Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

- Advertisement -

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.

João Noronha Lopes debate com Rui Costa, num confronto transmitido na BTV. O gestor e candidato falou sobre a situação financeira do Benfica, situação que é «melhor que o FC Porto e Sporting, mas não é boa». Noronha Lopes diz ainda que não se pode vender João Neves todos os anos:

«Rui Costa disse que podíamos dormir descansados e que o próximo exercício está feito. Como pode fazer quando não sabemos dinheiro da Champions League, vendas de jogadores, direitos televisivos? A situação é melhor que o FC Porto e Sporting, mas não é boa. Todos os anos temos de à procura de 70 milhões de euros. O buraco obriga à venda de João Neves, mas não podemos vender João Neves todos os anos. Os nosso fornecimentos externos são iguais ao FC Porto e Sporting. Podemos cortar custos em 25/30 milhões de euros e não é no futebol. Temos de ter boas prestações na Champions League e um bom projeto desportivo. Temos de negociar os direitos televisivos. Podemos aumentar receitas de jogo, nas redes sociais, digitais e merch global. Com isto temos condições financeiras para não vender tanto e tão cedo».

Rui Costa respondeu da seguinte forma:

«Não se vende jogadores, dinheiro de todo o lado. Nasceu petróleo e eu não sei. Quando diz que a condição financeira do Benfica é melhor que os outros é um elogio. A dívida diminui de 247 para 241 milhões de euros. Irresponsabilidade é por campanha eleitoral por isto na cabeça dos sócios. Sabe perfeitamente que o Benfica está estável. Se se apregoa como bom gestor, sabe que está estável. O contrato da NOS tinha sido feito pela direção antiga, nem tivemos os valores dos contratos porque estavam amortizados. A dívida líquida baixou pelo contrato da NOS e esta direção não beneficiou. O resto não é novidade».

João Noronha Lopes reforçou que o Benfica está pior de quando Rui Costa assumiu o comando:

«A situação do Benfica é pior hoje do que quando Rui Costa herdou. Há uma grande diferença. Rui Costa acha que estamos melhores que os adversários. Para mim não chega. Quero mais rigor e ambição».

«Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor. Reduzimos a dívida», disse de seguida Rui Costa.

Acompanha todas as intervenções do debate entre os dois candidatos. A segunda volta das eleições está marcada para o dia 8 de novembro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique quer dar um novo contrato a Michael Olise: eis a duração e os milhões

O Bayern Munique quer prolongar o contrato de Michael Olise, com aumento salarial. Foi uma dos principais figuras nesta época.

Marc Cucurella vai reforçar o Real Madrid de José Mourinho: eis a possível duração de contrato

Marc Cucurella vai ser jogador do Real Madrid. Lateral espanhol tem acordo para um contrato válido de cinco temporadas até 2031.

Ousmane Diomande rendido a Gonçalo Inácio: «Tudo o que faz com a bola é incrível»

Em entrevista à SIC, Ousmane Diomande deixou elogios a Gonçalo Inácio e refletiu sobre as saídas de Hidemasa Morita e Geovany Quenda.

Bomba no mercado: Real Madrid de José Mourinho fecha a contratação de Marc Cururella

Fabrizio Romano revela que o Real Madrid tem acordo para a contratação do defesa-lateral do Chelsea, Marc Cucurella, num negócio feito às escuras.

PUB

Mais Artigos Populares

GP de Emília-Romanha: Miguel Oliveira forçado a deixar corrida devido a problemas físicos

Este domingo, Miguel Oliveira não terminou a segunda corrida na etapa de Emilia-Romagna do Mundial de Superbikes, que decorre em Itália.

Atenção, Real Madrid: Manchester City confiante que conseguirá renovar defesa em breve

O Manchester City está confiante de que conseguirá renovar o contrato de Josko Gvardiol. A acontecer, terá um novo vínculo até junho de 2032.

Nottingham Forest anuncia saída de defesa que passou pelo Braga e pelo FC Porto

Willy Boly deixa o Nottingham Forest. Defesa-central de 35 anos termina contrato e fecha ciclo no emblema da Premier League.