Jogador do Hertha BSC denuncia alegadas táticas de aliciamento do FC Bayern a jovens sub-13

Lukas Michelbrink, médio dos juniores do Hertha BSC, deixou acusações ao FC Bayern através das redes sociais. Jogador refere que também já foi assediado pelo clube alemão quando jogava nos sub-13.

Lukas Michelbrink, médio do Hertha BSC, deixou acusações fortes contra as alegadas práticas de assédio do FC Bayern a jovens jogadores de outros clubes. Através do Twitter, o jovem médio de 17 anos partilhou, em primeiro lugar, uma notícia do diário alemão BILD que dava conta que o FC Bayern tinha contratado um jovem jogador do clube de Berlim, Noel Aseko Nkili, de 16 anos, para a sua equipa. Imediatamente foi confrontado por um utilizador sobre os motivos pelos quais estava a partilhar a notícia e a resposta do jogador foi impactante:

O FC Bayern é simplesmente irritante. Já quando eu estava nos sub-13 tentou roubar-me a mim e a alguns colegas meus. Ligavam para a minha mãe a cada duas semanas e diziam que deveríamos olhar, pelo menos, para o “projeto” deles“,  afirmou Lukas Michelbrink.

Naturalmente, as declarações do jovem médio suscitaram diversas reações e respostas. O jogador entrou em várias trocas de argumentos através da rede social e continuou a falar sobre o tema:

A única questão aqui é se é moralmente correto colocar crianças esta pressão que o FC Bayern exerce“, afirmou o jogador alemão.

Lukas Michelbrink prosseguiu e ainda deixou mais um comentário onde fala sobre a dificuldade de se tornar profissional no FC Bayern Munique: “As crianças não conseguem avaliar o quão mínimas são as suas hipóteses de se tornarem profissionais no FC Bayern. E o FC Bayern aproveita-se disso. Uma em cada 50 vira estrela de futebol. As outras são “chutadas” para o campeonato regional“, concluiu.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Aos 37 anos, Juan Mata assina por novo clube

Juan Mata troca de clube na Austrália e aos 37 anos, assina pelo Melbourne Victory depois de na época passada ter defendido o Western Sydney.

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.