Jogador do Hertha BSC denuncia alegadas táticas de aliciamento do FC Bayern a jovens sub-13

- Advertisement -

Lukas Michelbrink, médio dos juniores do Hertha BSC, deixou acusações ao FC Bayern através das redes sociais. Jogador refere que também já foi assediado pelo clube alemão quando jogava nos sub-13.

Lukas Michelbrink, médio do Hertha BSC, deixou acusações fortes contra as alegadas práticas de assédio do FC Bayern a jovens jogadores de outros clubes. Através do Twitter, o jovem médio de 17 anos partilhou, em primeiro lugar, uma notícia do diário alemão BILD que dava conta que o FC Bayern tinha contratado um jovem jogador do clube de Berlim, Noel Aseko Nkili, de 16 anos, para a sua equipa. Imediatamente foi confrontado por um utilizador sobre os motivos pelos quais estava a partilhar a notícia e a resposta do jogador foi impactante:

O FC Bayern é simplesmente irritante. Já quando eu estava nos sub-13 tentou roubar-me a mim e a alguns colegas meus. Ligavam para a minha mãe a cada duas semanas e diziam que deveríamos olhar, pelo menos, para o “projeto” deles“,  afirmou Lukas Michelbrink.

Naturalmente, as declarações do jovem médio suscitaram diversas reações e respostas. O jogador entrou em várias trocas de argumentos através da rede social e continuou a falar sobre o tema:

A única questão aqui é se é moralmente correto colocar crianças esta pressão que o FC Bayern exerce“, afirmou o jogador alemão.

Lukas Michelbrink prosseguiu e ainda deixou mais um comentário onde fala sobre a dificuldade de se tornar profissional no FC Bayern Munique: “As crianças não conseguem avaliar o quão mínimas são as suas hipóteses de se tornarem profissionais no FC Bayern. E o FC Bayern aproveita-se disso. Uma em cada 50 vira estrela de futebol. As outras são “chutadas” para o campeonato regional“, concluiu.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting elogiado pelo treinador do adversário: «Sempre foi uma referência»

Antonio Vadillo realizou a antevisão do jogo entre o Palma Futsal e o Sporting, a contar para a final da Champions de Futsal.

Ferencváros vence ZTE de Nuno Campos no prolongamento e conquista Taça da Hungria

O Ferencváros venceu a Taça da Hungria. Na final, o clube histórico derrotou o ZTE do treinador português Nuno Campos.

Bodo/Glimt coloca ponto final em jejum de 33 anos e conquista Taça da Noruega nos penáltis

O Bodo/Glimt venceu a Taça da Noruega. Vitória sobre o Brann chegou nos penáltis depois de um empate por 3-3.

Kylian Mbappé está fora dos convocados do Real Madrid para o jogo frente ao Barcelona

Kylian Mbappé não entra nos planos do Real Madrid para o jogo do Barcelona. O francês ainda não está na melhor condição física.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica é pentacampeão nacional de Andebol Feminino

O Benfica sagrou-se pentacampeão nacional de Andebol Feminino. Águias conquistaram mais um título na modalidade.

Rodrigo Zalazar está a um passo de ser reforço do Sporting

Rodrigo Zalazar vai ser reforço do Sporting. O negócio entre os leões e o Braga pelo médio está praticamente fechado.

Nuno Dias lança a final da Champions League de Futsal e lembra qualidade do Palma: «Não roçando a perfeição vamos estar mais próximos de...

Nuno Dias fez a antevisão da final da Champions League de Futsal. Sporting e Palma defrontam-se no jogo derradeiro.