John Textor reage ao perigo de despromoção do Lyon: «Ninguém permitirá que o clube seja despromovido»

John Textor já reagiu à decisão do Direction Nationale du Contrôle de Gestion de despromover o Lyon, caso a equipa não consiga saldar as dívidas.

John Textor já reagiu à recente decisão da DNCG que condenou o Lyon à descida de divisão, caso a equipa da Ligue 1 não consiga saldar todas as dívidas que tem neste momento. O proprietário do clube francês assegurou aos adeptos que a equipa não vai ser despromovida:

«Não vamos ser despromovidos. Os nossos acionistas têm fundos. Ninguém permitirá que o clube seja despromovido. Estamos muito optimistas. Não há qualquer hipótese de falharmos, a todos os níveis (venda de jogadores, mercado de acções, venda do Crystal Palace…). No final da época, teremos poupado mais de 50 milhões de euros na massa salarial. O auditor e a DNCG não quiseram ter em conta a venda do Crystal Palace e a OPI. Mas quatro bancos de investimento de renome já se apresentaram para a OPI da Raise. Teremos contribuintes americanos e contribuintes de todo o mundo. (relativamente à venda do Crystal Palace) Há quatro potenciais compradores em carteira, incluindo empresas muito conhecidas, bilionários de todo o mundo e líderes de grandes empresas tecnológicas. Não vão comprar pelo valor que eu esperava. Mas é muito mais dinheiro do que o necessário para as necessidades do OL», esclareceu John Textor.

Nesta altura, o Lyon está também proibido de inscrever de novos jogadores e obrigado a uma redução da massa salarial.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton oficializa renovação de Michael Keane até 2026

Michael Keane renovou contrato com o Everton por mais uma temporada. O defesa inglês representa os toffes desde a época 2017/18.

Defesa do Braga desperta interesse de vários clubes ingleses

Joe Mendes poderá voltar a deixar o Braga. O Sheffield United, Birmingham e Southampton são os clubes interessados no defesa sueco.

Arsenal anuncia rescisão de contrato com defesa japonês

O Arsenal anunciou a rescisão de contrato de Takehiro Tomiyasu. O defesa japonês representava o Arsenal desde 2021.

Primeiro jogo oficial de Viktor Gyokeres no Arsenal pode trazer reencontro especial

Viktor Gyokeres pode estrear-se na primeira jornada da Premier League frente ao Manchester United de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca avança: Orkun Kokçu não quer voltar ao Benfica

Orkun Kokçu não quer representar o Benfica na próxima temporada. A notícia está a ser avançada pelo Sports Digitale.

Fabrizio Romano garante que Viktor Gyokeres já tem acordo total com o Arsenal

Viktor Gyokeres deve deixar o Sporting e rumar ao Arsenal. Avançado sueco já tem acordo total com o clube da Premier League.

Martin Zubimendi oficializado no Arsenal

O Arsenal anunciou a contratação de Martin Zubimendi. O médio espanhol deixou a Real Sociedad num negócio de 65 milhões de euros.