O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Goztepe na Liga da Turquia. José Mourinho explica dificuldades antes de enfrentar o Benfica.
José Mourinho já reagiu ao empate do Fenerbahçe com o Goztepe (0-0) na estreia da Liga da Turquia 2025/26. No final do jogo, o técnico português acredita tratar-se de um «resultado justo» e explica dificuldades no encontro:
«Não tivemos problemas para construir a partir da defesa. O que não conseguimos foi fazer os últimos passes na terceira zona do terreno. Eles bloquearam atuando em 5+3. Os seus defesas foram excelentes quer pelo chão, quer no jogo aéreo. Não tivemos problemas para construir jogo».
«O adversário foi muito defensivo e físico. Assim, não interessa se têm 10 ou 11. Quando não está 11 contra 11, há dificuldade para pressionar na frente, mas não para defender. Se se defender na defesa, não se sente que se está com 10 homens. Eles fizeram isso muito bem. Tivemos algumas dificuldades no segundo tempo. Tenho de dar mérito ao adversário. Todas as partidas disputadas aqui são difíceis. O resultado de hoje foi justo», disse ainda José Mourinho.
O Fenerbahçe de José Mourinho vai enfrentar o Benfica no próximo jogo, numa partida a contar para a primeira mão do playoff de acesso à fase de liga da Champions League. A primeira mão está marcada para o dia 20 de agosto, quarta-feira, na Turquia.