José Mourinho explica mudança tática no Fenerbahçe e atira: «A minha equipa está longe de ser perfeita»

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor. O técnico português falou da mudança tática da sua equipa.

José Mourinho fez a análise do triunfo do Fenerbahçe frente ao Konyaspor e analisou a evolução da sua equipa, que segue no segundo lugar da Liga Turca:

«A minha equipa não é perfeita, está longe de ser perfeita, mas se os jogos fossem disputados de forma normal como hoje, estaríamos numa posição muito diferente. Não só nós, mas também as equipas que estão atrás de nós. A minha equipa ainda tem muito a melhorar. Esta é a nossa situação, mas, como já referi, a história de alguns jogos escreve-se antes dos jogos. E isso determina o destino do campeonato. Continuamos a lutar como fizemos hoje. Hoje foi um jogo de futebol decente», afirmou.

O treinador português falou também do sistema tático utilizado, depois de ter surpreendido com uma abordagem com três centrais [3-5-2]:

«Tinha dito durante a pausa no campeonato: ‘Vamos trabalhar em diferentes opções, vamos concentrar-nos em diferentes opções’. No futebol de hoje, chamo a isto ‘ter uma cultura tática’, ser capaz de jogar de diferentes formas e construir jogos de diferentes maneiras. Hoje fizemos um bom jogo e foi competitivo. Também felicito o Konya, é uma boa equipa. Tem boas ideias que quer pôr em prática. É uma equipa intensa e não tem medo de jogar. Gosto da forma como jogam e deram-nos um desafio. Há pessoas que estão felizes e pessoas que estão tristes com o resultado. Pelo menos acho que todos os que vieram ao estádio hoje foram para casa felizes. Foi um jogo decente e é uma pena que na liga turca não haja este tipo de jogos decentes em todo o lado. Porque a história de alguns jogos é escrita com antecedência».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca elogia João Pedro e destaca: «Estamos muito felizes e orgulhosos de poder jogar a final»

Enzo Maresca analisou o apuramento do Chelsea para a final do Mundial de Clubes 2025. Vitória sobre o Fluminense.

Benfica define preço para deixar sair Kerem Akturkoglu

O Benfica está disposto a libertar Kerem Akturkoglu por uma quantia a rondar os 20 e os 25 milhões de euros.

Christian Horner despedido da Red Bull com efeito imediato após 20 anos

Christian Horner foi despedido da Red Bull após 20 anos na equipa. Decisão tomada após o GP da Grã-Bretanha.

Oficial: Gabriel Gudmundsson é reforço do Leeds United

O Leeds anunciou a contratação de Gabriel Gudmundsson. O defesa sueco deixou o Lille e assinou até 2029 com o clube inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem princípio de acordo com Thiago Almada e já são conhecidos os detalhes

Thiago Almada está mais perto do Benfica. Médio argentino já tem princípio de acordo com o clube português.

Orkun Kokçu aproxima-se do Besiktas: eis o valores do empréstimo com obrigação de compra que o Benfica receberá

Orkun Kokçu está cada vez mais perto do Besiktas. Negociações entre Benfica e turcos com desenvolvimentos positivos.

PSG x Real Madrid: Antevisão, Estatísticas e Dica de Aposta para a meia-final do Mundial de Clubes

PSG e Real Madrid têm encontro marcado para a segunda meia-final do Mundial de Clubes da FIFA. O reencontro de Kylian Mbappé com a sua antiga equipa.