📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho: «Tive a dificuldade de trabalhar com equipas onde vencer é um milagre»

- Advertisement -

José Mourinho recordou a conquista da Liga dos Campeões pelo FC Porto. O técnico português abordou a sua forma de ser enquanto treinador.

José Mourinho esteve presente no programa “Federico Buffa Talks” da Sky Sports Italia – uma entrevista que sairá por completa esta noite. O técnico da AS Roma começou por admitir que não é um treinador humilde e destacou a conquista da Champions League ao serviço do FC Porto:

  • «Tenho de concordar com quem diz que não sou humilde. Mas tenho alguns feitos… Ganhar a Liga dos Campeões com o FC Porto é obviamente um super feito, com nove jogadores portugueses nos onze que disputaram a final, com sete jogadores que um ano antes não tinham disputado um único jogo na Champions. Foi um grande feito».

José Mourinho recordou mais feitos especiais para o mesmo:

  • «Há outros feitos, porque se tive a sorte de trabalhar com grandes equipas e com grandes orçamentos, também tive a dificuldade de trabalhar com equipas onde vencer é um milagre. Venci com o Manchester United, e conquistei uma taça europeia e meia com a AS Roma».

Além disso, José Mourinho também abordou alguns aspetos importantes na forma de treinar:

  • «O génio foi um professor meu da universidade que me disse: ‘Nunca te esqueças que não serás um treinador de jogadores de futebol, mas sim de homens, de rapazes que jogam futebol’. Não há segredo nem cardápio, trata-se simplesmente de ser eu mesmo, de ter empatia com as pessoas que trabalham comigo. Ser empático também significa ser crítico, exigente, aberto e honesto».
José Mourinho a treinar a AS Roma
Fonte: AS Roma

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Leila Pereira e o ano desportivo do Palmeiras: «Como é que eu posso vencer a Libertadores se os meus jogadores não remataram uma vez?»

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, refletiu sobre aquele que foi o primeiro ano sem títulos desde a chegada de Abel Ferreira.

José Morais anunciado como treinador do Al Sharjah

Esta terça-feira, o Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos anunciou que José Morais irá assumir o comando técnico do clube.

Hansi Flick e o regresso de Marc-André ter Stegen ao onze do Barcelona: «É o capitão e é muito importante para a equipa»

Hansi Flick abordou o regresso de Marc-André ter Stegen, que esteve afastado durante sete meses devido a um conjunto de lesões.

Martin Braithwaite processa o Grémio em mais de 1 milhão de euros por dívida relativa ao prémio de assinatura

Martin Braithwaite processou o Grémio e pede cerca de um milhão de euros por uma dívida relativa ao prémio de assinatura.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli abre a porta a entradas no mercado de janeiro: «Queremos tornar a equipa mais equilibrada»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Famalicão. Dragões recebem esta quinta-feira a equipa famalicense na Taça de Portugal.

Francesco Farioli elogia jovem da equipa B: «Estou impressionado, tem um perfil muito interessante»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Famalicão. Dragões recebem esta quinta-feira a equipa famalicense na Taça de Portugal.

Francesco Farioli e uma dupla Kiwior – Prpic: «Não sou fã de jogar com dois centrais de pé esquerdo»

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Famalicão. Dragões recebem esta quinta-feira a equipa famalicense na Taça de Portugal.