Jurgen Klopp volta a explicar decisão da saída: «Faço isto há 24 anos e os meus recursos não são infinitos»

A saída de Jurgen Klopp do comando técnico do Liverpool no fim da temporada foi tópico central da conferência de imprensa. Técnico voltou a explicar o porquê.

Jurgen Klopp pegou todos os adeptos de futebol e do Liverpool de surpresa quando anunciou a saída do clube no final da temporada. Na conferência de imprensa antes do encontro diante do Norwich para a FA Cup, o alemão voltou a explicar a decisão.

«Com toda a responsabilidade que temos neste trabalho, temos de estar no topo da nossa carreira. Eu estou, mas já faço isto há 24 anos e os meus recursos não são infinitos. Preferi dar tudo por tudo esta época e depois fazer uma pausa. Já não sou um jovem coelho», frisou Jurgen Klopp.

Jurgen Klopp explicou ainda que os jogadores reagiram bem quando lhes comunicou a decisão e que não pretende voltar a falar do assunto durante o resto da temporada.

«O alívio estava presente quando tomei a decisão. Atualmente, as minhas emoções estão misturadas, mas não estou tão emocionado como quando tudo termina. As coisas importantes que tinha de fazer: dizer aos proprietários, aos adeptos e aos jogadores. A reação dos jogadores foi excelente. Se quiserem, respondo a 500 000 perguntas agora, mas depois acabou-se, até ao final da época, porque temos de nos concentrar», afirmou o técnico alemão.

Quanto ao futuro treinador do Liverpool, Jurgen Klopp vincou que não terá uma palavra a dizer na escolha e que deixará a estrutura do Liverpool trabalhar com plena liberdade. Recorde-se que Xabi Alonso é o nome principal apontado ao lugar do alemão.

«Não vou fazer isso. O que construímos nos últimos nove anos é uma estrutura incrivelmente forte nos bastidores. É uma das razões pelas quais me posso ir embora. Muitas pessoas trabalham aqui com uma ideia, encontrar uma solução perfeita para o Liverpool, e a última coisa de que precisam é de um conselho do velhote que se vai embora. Não é isso que vou fazer de certeza», explicou Jurgen Klopp

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Há jogos que têm de ser revistos… e não é pelo futebol | Estoril Praia x Santa Clara

Não fosse o calendário e o Estoril Praia x Santa Clara, ganho pelos açorianos por 1-0, poderia ser apenas mais um jogo normal do futebol português, mas a data obriga a reflexões que vão muito para além do futebol jogado.

Jornalista do Azerbaijão e Fernando Santos em bate-boca: «[Não tem amor próprio?] Tenho um contrato e eu cumpro com os contratos»

Fernando Santos foi confrontado por um jornalista do Azerbaijão numa conferência de imprensa. O técnico português recusou demitir-se do cargo de selecionador.

Apartamento onde Georgiy Sudakov vivia com a família foi bombardeado num ataque russo

O apartamento que pertence a Georgiy Sudakov e à sua família foi bombardeado neste domingo por militares russos. Pelo menos, três pessoas morreram no ataque.

As últimas novidades em relação ao futuro de Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste está mais perto de ficar no Sporting. O defesa-central neerlandês teve abordagens, mas nenhuma agradou ao jogador dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador de França ataca Portugal após conquista do Europeu de Hóquei em Patins: «Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal»

O treinador de França deixou críticas para Portugal, após ser derrotado na final do Europeu de Hóquei em Patins. Nuno Lopes não deu mérito à equipa das quinas.

Treinador do Galatasaray revela preço pedido pelo FC Porto por Diogo Costa e comenta saída de José Mourinho: «Ele queria sair»

O treinador do Galatasaray confirmou que o clube turco teve interesse em Diogo Costa. Okan Buruk falou também da relação com José Mourinho.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Podemos falar do jogo com muito, muito, muito detalhe, mas ao fim do dia a bola tem...

Ian Cathro analisou o encontro em atraso da terceira jornada da Primeira Liga. Santa Clara venceu Estoril Praia na deslocação à Amoreira.