KuPS sagra-se campeão da Finlândia: Jorginho vice-campeão e Pedro Machado garante manutenção

O KuPS venceu o campeonato da Finlândia. A equipa finlandesa interrompeu uma sequência de quatro títulos consecutivos do HJK.

O KuPS é campeão da Finlândia pela sétima vez. A equipa finlandesa acabou por bater o HJK por 1-0 na última jornada e segurou o primeiro lugar do campeonato.

Em segundo lugar ficou o Ilves Tampere do lateral português Jorginho, que também venceu na última jornada, por 4-0, frente ao SJK do lateral português Babacar Fati, mas o resultado foi insuficiente para chegar ao topo. Quanto ao FC Haka, onde joga o médio português Guilherme Morais, ficou em sexto lugar, na zona do campeão.

Já na luta pela manutenção, o IFK Mariehamn, onde atua o português Pedro Machado, garantiu um lugar na primeira divisão da próxima temporada, depois de bater o AC Oulu por 2-1. Desta forma, a equipa finlandesa escapou-se ao playoff de descida, tendo ficado em quarto lugar do grupo de permanência.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.