A Liga Portugal reuniu com Amadeu Guerra para criar uma frente comum contra os streams ilegais e a contrafação.
O combate à pirataria no futebol em Portugal voltou a ser tema, com o processo de centralização dos direitos a ganhar maior impulso, a Liga Portugal realizou uma reunião com o Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, com o objetivo de definir uma estratégia conjunta para proteger e valorizar o produto futebol.
O plano inclui o lançamento de iniciativas de sensibilização focadas no combate à pirataria, à contrafação e à venda ilegal de bilhetes, abordando ainda questões mais profundas como a evasão fiscal e o branqueamento de capitais. Ficou igualmente clara a necessidade urgente de estimular a denúncia deste tipo de infrações, um passo considerado crucial para que os processos-crime avancem nos tribunais e se possa responsabilizar os infratores.
Com esta aproximação ao Ministério Público, a liga pretende criar uma frente unida para proteger a sustentabilidade financeira dos clubes, deixando claro que a tolerância para com quem lucra ou consome futebol de forma ilegal será cada vez menor.

