Última horaMarcus Rashford rendido a craque: «Não vou ficar surpreendido se ganhar 7 Bolas de Ouro…»
Publicidade

Liga Portugal e Procurador-Geral da República definem plano para proteger o futebol da pirataria

Duarte Rêgo · 1 min

Reinaldo Teixeira Liga Portugal
Foto: Liga Portugal

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

A Liga Portugal reuniu com Amadeu Guerra para criar uma frente comum contra os streams ilegais e a contrafação.

O combate à pirataria no futebol em Portugal voltou a ser tema, com o processo de centralização dos direitos a ganhar maior impulso, a Liga Portugal realizou uma reunião com o Procurador-Geral da República, Amadeu Guerra, com o objetivo de definir uma estratégia conjunta para proteger e valorizar o produto futebol.

O plano inclui o lançamento de iniciativas de sensibilização focadas no combate à pirataria, à contrafação e à venda ilegal de bilhetes, abordando ainda questões mais profundas como a evasão fiscal e o branqueamento de capitais. Ficou igualmente clara a necessidade urgente de estimular a denúncia deste tipo de infrações, um passo considerado crucial para que os processos-crime avancem nos tribunais e se possa responsabilizar os infratores.

Com esta aproximação ao Ministério Público, a liga pretende criar uma frente unida para proteger a sustentabilidade financeira dos clubes, deixando claro que a tolerância para com quem lucra ou consome futebol de forma ilegal será cada vez menor.

Duarte Rêgo

Redação Bola na Rede · ver artigos