Mateus Fernandes confessa: «Sinto que em Portugal se tenta criar uma distância entre o jogador e adepto»

- Advertisement -

Mateus Fernandes esteve no podcast «Entrelinhas» e recordou alguns momentos marcantes da sua, ainda curta, carreira profissional.

Mateus Fernandes marcou presença no podcast «Entrelinhas» e abordou algumas experiências pelas quais passou ao serviço do Sporting, Estoril e Southampton. O médio português começou por comparar a forma de trabalhar de Ruben Amorim e Álvaro Pacheco:

«O míster Álvaro Pacheco tem uma maneira de treinar muito diferente da do míster Ruben Amorim. Não sei se é melhor ou pior. É diferente. Com o míster Álvaro, os treinos dele duram 30/40 minutos. E estava habituado ao míster Ruben de ser muito detalhado, de um treino se calhar de duas horas e de ir mesmo ao pormenor. Chego ao Estoril, habituei-me ao ambiente e depois chega o míster Vasco Seabra e tive o cuidado de ir ver que jogadores ele tinha treinado na minha posição. Ele foi a pessoa mais importante nesse ano para mim».

O agora jogador do Southampton relembrou um episódio de Ruben Amorim com Eduardo Quaresma:

«Pensei, se não jogo no Estoril, como vou jogar no Sporting?. O meu objetivo sempre foi voltar ao Sporting para jogar. Lembro-me de uma conversa do míster Ruben para o Eduardo Quaresma, quando ele veio do Tondela, que ele disse assim se não jogas no Tondela, como é que queres jogar no Sporting? Isso ficou-me na cabeça até hoje. Até sei onde foi, onde o Quaresma estava, onde o míster estava. E pensei isso. Comecei por ganhar ritmo, andamento, confiança e um jogador assim vai para além das suas expectativas. Um jogador começa a ganhar o gosto por aquilo que faz. E correu tudo muito bem».

O médio de 20 anos comparou o futebol português ao inglês no que toca à relação entre jogador e adepto:

«Sinto que em Portugal se tenta criar uma distância entre o jogador e adepto. Por vários motivos e não sei se é o correto. E em Inglaterra temos a situação de que metemos o carro num sítio fora do estádio, temos um passeio onde estão os adeptos e somos quase obrigados a estar com eles, assinar, tirar umas fotos, estar com os adeptos, porque isso é importante. O futebol vive dos adeptos, porque se não houver adeptos o futebol perde a sua graça. É importante os adeptos saberem que os jogadores importam-se com eles».

Mateus Fernandes confessou o ambiente mais especial que experienciou na Premier League:

«Ambiente mais especial em Inglaterra? Arsenal. Gostei muito do estádio, é gigante, o ambiente fora do estádio conta com muitas pessoas. Aquela parte de Londres pára totalmente, só vês vermelho e branco e acho que foi esse. O do City não é mau, mas não foi aquilo que esperava. Na Premier League são estádios com mais emoção»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Lançado livro de Marco Silva: «Enquadra-se na identidade histórica do Benfica»

A Bola na Rede chegou à fala com João Fortes Rocha, autor do livro «Marco Silva um percurso mágico» sobre a carreira do treinador português.

Chelsea ‘arruma’ hipótese de contratar Diogo Costa ao FC Porto

O The Athletic avança que o Chelsea não tem intenção de avançar por Diogo Costa. Blues já definiram os três guarda-redes para esta temporada.

Imprensa italiana avança: Benfica foi rejeitado por defesa-central do Inter Milão

Segundo o Tuttosport, Benjamin Pavard rejeitou uma abordagem do Benfica. Defesa-central francês também recusou o Galatasaray e Al Ittihad.

Sporting: eis o próximo nome a renovar

O Sporting já definiu qual será o próximo jogador a receber proposta de renovação de contrato: Iván Fresneda.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest acelera para ter Ousmane Diomande: Sporting mantém postura firme

Ousmane Diomande está a ser negociado pelo Nottingham Forest com o Sporting. Os leões não baixam o preço do defesa central.

PSG quer contratar internacional espanhol do Barcelona: o ponto de situação

O PSG gostaria de fechar a contratação de Ferrán Torres nesta semana. Parisienses querem acelerar negociações.

Académico de Viseu fecha ponta de lança vindo de Espanha e com experiência na Primeira Liga

Mohamed Bouldini tem tudo fechado para ser jogador do Académico de Viseu. O avançado terminou o seu ciclo no Deportivo de A Coruña.