Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

- Advertisement -

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Eberechi Eze foi substituído ao intervalo do empate frente ao Brentford na passada quinta-feira. Na conferência de imprensa após a partida, Mikel Arteta refletiu sobre o desempenho do médio inglês, reagiu ao resultado e voltou a falar sobre a corrida ao título da Premier League.

O técnico espanhol começou por abordar a a exibição do Arsenal:

«Um lugar realmente difícil de se jogar. Nós sabíamos disso. É muito difícil dominar o jogo por longos períodos, porque eles são muito bons, eles arrastam-no para um jogo em que, a qualquer momento, na linha lateral, no canal, você coloca a bola para fora para um lançamento lateral e é como um casino. Tudo pode acontecer e algo realmente ruim pode acontecer. É preciso navegar por isso. Após os primeiros 15 minutos, começámos a dominar o jogo. Começámos a segunda parte muito bem, nos primeiros 20-25 minutos. Eles marcaram o golo e, a partir daí, faltou-nos mais compostura para manter melhor o golo, jogar nas áreas certas, incutir mais disciplina, porque começámos a cometer muitas faltas desnecessárias e a fazer maus alívios, permitindo que a bola entrasse nos corredores e eles começassem a criar jogadas ensaiadas. E eles são muito bons nisso, por isso, também lhes devemos dar crédito».

Relativamente à substituição de Eberechi Eze e o número reduzido de minutos, Mikel Arteta referiu:

«Foi uma questão tática. Precisávamos de um perfil diferente, especialmente devido à forma como eles estavam a pressionar, e começámos muito, muito bem na segunda parte. Acho que precisávamos de outro tipo de perfil para criar mais problemas para eles nessas áreas e acho que ele entrou muito bem em campo e a equipa ganhou outro ritmo e mais poder ofensivo para chegar às áreas que queríamos, e essa foi a decisão».

Providenciou ainda uma explicação para as recentes exibições do médio:

«Bem, acho que ele teve os seus momentos e não é fácil quando se muda para um novo clube, é sempre assim. E quando se joga contra uma equipa que é assim, muitas vezes a bola não está no chão e tem de se estar constantemente a interromper o jogo e a fazer isso, especialmente para jogadores ofensivos e criativos, é mais difícil».

Por fim, voltou a falar sobre os passos necessários para atingir o tão esperado título da Premier League:

«Temos de fazer o nosso trabalho e ir a todos esses lugares, como as outras equipas. É preciso estar no seu melhor em todos os jogos e ter a sorte necessária para conquistar os três pontos todas as semanas».

Subscreve!

Artigos Populares

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

Vítor Pereira já assinou com o seu novo clube e está concluído o regresso do português à Premier League

Vítor Pereira já assinou com o Nottingham Forest. Treinador português regressa à Premier League depois do início de época no Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de olho em defesa da Juventus e olheiros vão estar em jogo dos bianconeri

O Manchester United está interessado em Pierre Kalulu, jogador que representa a Juventus. Os ingleses vão enviar olheiros para analisar o defesa.

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.

Martín Anselmi e os maus resultados do Botafogo: «Está à vista o que está a acontecer»

Martín Anselmi abordou uma nova derrota do Botafogo e afirmou que a equipa não pode perder mais nenhum jogador.