Mundial Sub-17 vai contar com mais equipas europeias… que o Europeu Sub-17

- Advertisement -

Portugal garantiu o apuramento para o Europeu Sub-17 e para o Mundial Sub-17. Provas comportam uma curiosidade no que toca às seleções europeias.

Portugal fechou esta terça-feira, dia 25 de março, o apuramento para o Europeu Sub-17 e para o Mundial Sub-17. Ao garantir o primeiro lugar na Ronda de Elite, a seleção portuguesa fechou a presença nas duas competições.

O formato e o número de seleções participantes nas provas causa estranheza. Apenas oito seleções europeias vão estar no Europeu Sub-17 (a Albânia, país anfitrião, e os sete vencedores dos grupos na Ronda de Elite), mas 11 vão estar no Mundial Sub-17.

A UEFA decidiu encurtar o europeu para oito seleções, mas em sentido contrário, a FIFA alargou o número de participantes no Mundial para 48, o mesmo número que na seleção principal. Significa isso que há 11 vagas destinadas a seleções europeias: sete para os vencedores do grupo (que também vão estar no Europeu) e quatro para os melhores segundos classificados.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda de regresso ao Sporting: eis as novidades e o ponto de situação

Geovany Quenda vai voltar aos relvados em breve. Extremo do Sporting já tem luz verde para a sua utilização, que será de forma gradual.

Imprensa internacional garante: Martín Anselmi é forte possibilidade para assumir clube após ter sido despedido do Botafogo

Imprensa mexicana diz que Martín Anselmi é forte possibilidade para assumir o Monterrey e regressar assim à Liga do México.

Adama Traoré com elogios a Nuno Espírito Santo: «Nunca desiste»

Adama Traoré diz que se identifica com Nuno Espírito Santo. Extremo do West Ham deixa elogios ao treinador português.

Bruma não joga desde o dia 8 de fevereiro: eis o ponto de situação do avançado do Benfica

Bruma deverá regressar depois da paragem internacional. Avançado português do Benfica não joga desde o dia 8 de fevereiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Nandinho em exclusivo ao Bola na Rede: «O Paulinho está a colher o que semeou, merece muito esta chamada à Seleção»

Em exclusivo ao Bola na Rede, Nandinho, treinador do Al-Muharraq, avalia a sua experiência no Bahrain e o possível regresso a Portugal. O técnico analisa ainda a atual Primeira Liga e o papel de Paulinho na Seleção Nacional.

Florentino Luís aborda motivo de optar por Portugal e ainda diz: «Quando isso acontecer serei muito realizado»

Florentino Luís falou sobre vários temas em entrevista. Médio de 26 anos aborda o motivo de ter optado por Portugal em termos de Seleção.

Florentino Luís recorda Roger Schmidt: «Foi um treinador também muito importante e sou muito grato»

Florentino Luís falou sobre vários temas em entrevista. Médio, que atua no Burnley, abordou a chegada de Roger Schmidt ao Benfica.