📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Neemias Queta mostra-se preparado para a nova época nos Boston Celtics: «Vai ajudar-me a ser um jogador mais completo e útil»

- Advertisement -

Neemias Queta foi destaque no Media Day dos Boston Celtics. O poste português afirmou estar mais completo e preparado para ser um jogador útil na nova temporada da NBA.

Neemias Queta começou a temporada confiante, após a experiência com a Seleção Nacional no EuroBasket, e garante que essa experiência o ajudou a tornar-se um jogador mais versátil e confiante. O poste português destacou ainda a importância de Al Horford no seu desenvolvimento defensivo, sublinhando que a sua orientação permitiu melhorar a sua presença em campo.

«O Al Horford é especial. Só ter aquele cérebro para conversar e fazer perguntas. Ele aprendeu a jogar na defesa ao mais alto nível e acho que a principal chave para melhorar o jogo foi descobrir como ter uma presença defensiva sustentável. Aliás, ele ajudou-me muito a desenvolver esse aspecto», revelou Neemias Queta sobre o experiente jogador.

O portugês falou ainda sobre as mudanças no plantel dos Boston Celtics e a necessidade de todos assumirem maior responsabilidade, depois da saída de alguns dos seus principais nomes.

«É uma equipa diferente. Perdemos muitas das principais vozes que tínhamos no balneário. Por isso, todos terão de investir um pouco mais nisso e partir daí para tudo o resto», disse o jogador.

Sobre a participação recente com Portugal no EuroBasket e sobre se essa experiência no torneio poderia ser utilizada em benefício dos Boston Celtics. A resposta foi clara.

«Jogar lá ajuda a aumentar os níveis de confiança. Deu-me experiência contra jogadores diferentes e com regras diferenciadas. Acho que acaba sempre por nos ajudar. Ter tido essa experiência só vai ajudar-me a ser mais versátil e alguém mais confiável por parte de todos os que me acompanham. Vai ajudar-me a ser um jogador mais completo e útil», rematou.

O treinador Joe Mazzulla, elogiou a sua evolução e a participação no EuroBasket, reforçando que o português está preparado para assumir desafios e contribuir durante a época.

«A fisicalidade e o talento no EuroBasket eram elevados. E a paixão com que ele representou o seu país é muito semelhante a jogar pelos Celtics. Ele já provou que consegue jogar sob pressão e agora temos ainda mais confiança de que pode fazê-lo todas as noites», disse o treinador.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Carvajal junta-se a Thibaut Courtois nas críticas ao presidente da La Liga: «Quebrar as regras é corromper a competição»

Dani Carvajal também deixou duras críticas a Javier Tebas, na sequência da decisão da La Liga em realizar o jogo entre Villarreal e Barcelona nos Estados Unidos.

Lothar Matthaus elege melhor avançado da atualidade: «Se continuar assim, poderá ganhar a Bola de Ouro no próximo ano»

Lothar Matthaus destacou a polivalência de Harry Kane e elegeu o avançado inglês como o melhor do mundo na atualidade.

Lenda da seleção brasileira comenta trabalho de Carlo Ancelotti no Brasil: «Terá muitas dificuldades»

Emerson Leão deixou alguns apontamentos ao trabalho de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. O antigo guardião prevê um futuro complicado para o técnico italiano.

Barcelona está impressionado com destaque do Marselha e continua a acompanhar jogador desde 2023

Mason Greenwood está na lista do Barcelona. O clube culé enviou elementos da equipa de scouting para ver o último jogo do Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Hulk responde aos rumores da saída do Atlético Mineiro: «Se não me quiserem, resolve-se»

Hulk respondeu aos rumores sobre uma possível saída do Atlético Mineiro. O clube brasileiro também reagiu em comunicado.

Jogos do Benfica continuam a ser de goleada: águias goleiam Newcastle na Youth League

O Benfica goleou o Newcastle na Youth League. Equipa de Vítor Vinhas somou segundo triunfo na competição formativa.

Thibaut Courtois critica presidente da La Liga: «Mudar a razão pela qual estamos a protestar é censura e manipulação»

Thibaut Courtois teceu duras críticas a Javier Tebas, na sequência dos protestos dos clubes da La Liga sobre o jogo Villarreal x Barcelona ser disputado nos Estados Unidos.