Neemias Queta mostra-se preparado para a nova época nos Boston Celtics: «Vai ajudar-me a ser um jogador mais completo e útil»

Neemias Queta foi destaque no Media Day dos Boston Celtics. O poste português afirmou estar mais completo e preparado para ser um jogador útil na nova temporada da NBA.

Neemias Queta começou a temporada confiante, após a experiência com a Seleção Nacional no EuroBasket, e garante que essa experiência o ajudou a tornar-se um jogador mais versátil e confiante. O poste português destacou ainda a importância de Al Horford no seu desenvolvimento defensivo, sublinhando que a sua orientação permitiu melhorar a sua presença em campo.

«O Al Horford é especial. Só ter aquele cérebro para conversar e fazer perguntas. Ele aprendeu a jogar na defesa ao mais alto nível e acho que a principal chave para melhorar o jogo foi descobrir como ter uma presença defensiva sustentável. Aliás, ele ajudou-me muito a desenvolver esse aspecto», revelou Neemias Queta sobre o experiente jogador.

O portugês falou ainda sobre as mudanças no plantel dos Boston Celtics e a necessidade de todos assumirem maior responsabilidade, depois da saída de alguns dos seus principais nomes.

«É uma equipa diferente. Perdemos muitas das principais vozes que tínhamos no balneário. Por isso, todos terão de investir um pouco mais nisso e partir daí para tudo o resto», disse o jogador.

Sobre a participação recente com Portugal no EuroBasket e sobre se essa experiência no torneio poderia ser utilizada em benefício dos Boston Celtics. A resposta foi clara.

«Jogar lá ajuda a aumentar os níveis de confiança. Deu-me experiência contra jogadores diferentes e com regras diferenciadas. Acho que acaba sempre por nos ajudar. Ter tido essa experiência só vai ajudar-me a ser mais versátil e alguém mais confiável por parte de todos os que me acompanham. Vai ajudar-me a ser um jogador mais completo e útil», rematou.

O treinador Joe Mazzulla, elogiou a sua evolução e a participação no EuroBasket, reforçando que o português está preparado para assumir desafios e contribuir durante a época.

«A fisicalidade e o talento no EuroBasket eram elevados. E a paixão com que ele representou o seu país é muito semelhante a jogar pelos Celtics. Ele já provou que consegue jogar sob pressão e agora temos ainda mais confiança de que pode fazê-lo todas as noites», disse o treinador.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique de olho em avançado da Juventus

Dusan Vlahović, avançado da Juventus decidiu sair no final da época e está na mira do Bayern Munique para reforçar o ataque

Manchester City prepara sucessor de Rodri Hernández e aponta a jovem talento da Bundesliga

O Manchester City está atento a um possível sucessor a longo prazo de Rodri e identificou Aleksandar Pavlovic, médio alemão do Bayern Munique.

Arsenal prepara mais uma renovação no plantel principal

O Arsenal está em negociações com Bukayo Saka para renovar o seu contrato e pretende transformar o extremo inglês num dos jogadores mais bem pagos do plantel.

Liverpool atento a defesa-central do Barcelona

Ronald Araújo surge como possível alvo do Liverpool, que já prepara alternativas caso Ibrahima Konaté saia a custo zero. O Chelsea também segue a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso confirmado: UEFA anuncia Barcelona x Olympiakos no Camp Nou

UEFA anunciou que o Barcelona vai receber o Olympiakos no renovado Camp Nou, o regresso tem sido sucessivamente adiado nas últimas semanas.

Manchester City com dois «reforços» de peso na véspera da deslocação ao AS Mónaco

Rodri e Rayan Cherki regressaram aos treinos do Manchester City e entram nas opções de Pep Guardiola para defrontar o AS Mónaco.

Liverpool afasta-se da corrida por Julián Álvarez

O Atlético Madrid pretende mais de 110 milhões de euros pelo avançado argentino, valor que o Liverpool não pretende alcançar.