📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Neemias Queta mostra-se preparado para a nova época nos Boston Celtics: «Vai ajudar-me a ser um jogador mais completo e útil»

- Advertisement -

Neemias Queta foi destaque no Media Day dos Boston Celtics. O poste português afirmou estar mais completo e preparado para ser um jogador útil na nova temporada da NBA.

Neemias Queta começou a temporada confiante, após a experiência com a Seleção Nacional no EuroBasket, e garante que essa experiência o ajudou a tornar-se um jogador mais versátil e confiante. O poste português destacou ainda a importância de Al Horford no seu desenvolvimento defensivo, sublinhando que a sua orientação permitiu melhorar a sua presença em campo.

«O Al Horford é especial. Só ter aquele cérebro para conversar e fazer perguntas. Ele aprendeu a jogar na defesa ao mais alto nível e acho que a principal chave para melhorar o jogo foi descobrir como ter uma presença defensiva sustentável. Aliás, ele ajudou-me muito a desenvolver esse aspecto», revelou Neemias Queta sobre o experiente jogador.

O portugês falou ainda sobre as mudanças no plantel dos Boston Celtics e a necessidade de todos assumirem maior responsabilidade, depois da saída de alguns dos seus principais nomes.

«É uma equipa diferente. Perdemos muitas das principais vozes que tínhamos no balneário. Por isso, todos terão de investir um pouco mais nisso e partir daí para tudo o resto», disse o jogador.

Sobre a participação recente com Portugal no EuroBasket e sobre se essa experiência no torneio poderia ser utilizada em benefício dos Boston Celtics. A resposta foi clara.

«Jogar lá ajuda a aumentar os níveis de confiança. Deu-me experiência contra jogadores diferentes e com regras diferenciadas. Acho que acaba sempre por nos ajudar. Ter tido essa experiência só vai ajudar-me a ser mais versátil e alguém mais confiável por parte de todos os que me acompanham. Vai ajudar-me a ser um jogador mais completo e útil», rematou.

O treinador Joe Mazzulla, elogiou a sua evolução e a participação no EuroBasket, reforçando que o português está preparado para assumir desafios e contribuir durante a época.

«A fisicalidade e o talento no EuroBasket eram elevados. E a paixão com que ele representou o seu país é muito semelhante a jogar pelos Celtics. Ele já provou que consegue jogar sob pressão e agora temos ainda mais confiança de que pode fazê-lo todas as noites», disse o treinador.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai tentar contratar internacional português em caso de saída de Raphinha

Pedro Neto está na lista do Barcelona para o ataque. Internacional português é opção em caso de saída de Raphinha.

Imprensa catalã rendida a Kika Nazareth: «Está cada vez melhor»

Kika Nazareth continua a ver o protagonismo crescer no Barcelona. Jornalista catalão deixou rasgados elogios à portuguesa.

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Club Brugge da Champions League

Tobias Stieler foi nomeado pela UEFA para o Sporting x Club Brugge. Árbitro alemão vai estrear-se nesta edição da Champions League.

Defesa da equipa B promovido à equipa principal do Sporting

Bruno Ramos vai passar a treinar com a equipa principal do Sporting. Central deverá continuar a jogar pela equipa B dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.