João Noronha Lopes falou também do processo instaurado ao FC Porto, devido a denúncia de Fábio Veríssimo. O candidato às eleições do Benfica falou também de Mário Branco.
João Noronha Lopes também se pronunciou sobre o processo instaurado ao FC Porto, na sequência da denúncia de Fábio Veríssimo, após o FC Porto x Braga. O candidato às eleições do Benfica deixou críticas ao clube azul e branco:
«É o FC Porto de volta às más praticas a que nos habituamos. Sou do tempo em que uma equipa do Benfica teve de se equipar nos corredores. Infelizmente, o FC Porto está de volta aos velhos hábitos. Penso que o Benfica reagiu bem, uma reação enérgica a condenar um clube que não tem moral nenhuma para se queixar de arbitragem. Acho que se têm de aplicar os regulamentos, verdadeiramente investigar o que se fez. É inqualificável a pressão que se fez sobre um árbitro. Espero que as autoridades averiguem e tirem as consequências».
João Noronha Lopes falou também do facto de Mário Branco ter garantido que não trabalhará com a sua lista:
«Acho que é uma reação natural, que compreendo. Se estivesse no lugar dele teria a mesma reação. Tenho uma equipa, que está pronta para começar a trabalhar no Benfica, uma equipa que conhece bem os cantos à casa, que está pronta para começar a ganhar desde o primeiro dia. Uma equipa que está habituada a ganhar. Mário Branco disse que iria fazer uma transição e fico contente. Será uma transição sem sobressaltos e a minha equipa está preparada para ajudar Mourinho a vencer. José Mourinho tem tido um comportamento irrepreensível, não se tem intrometido no processo eleitoral. É um grande treinador, que orgulha todos os benfiquistas. Acho que é uma posição natural de quem não quer fazer parte do processo eleitoral do Benfica».
Eis o que o FC Porto poderá esperar neste processo instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

