O Benfica e o Real Madrid enfrentaram-se esta terça-feira para a Champions League e a partida terminou com um 1-0 para os merengues. Eis os destaques.
Benfica e Real Madrid realizaram a primeira-mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. O encontro terminou com um 1-0 para os blancos. Eis os destaques do jogo:
Fredrik Aursnes: O organizador do jogo do Benfica e muito mais. O norueguês foi a extensão de José Mourinho em campo, aparecendo no centro, na direita e ao centro, conseguindo criar muito perigo. Além disso, mostrou o compromisso de atuar no duplo pivot, realizando uma série de cortes importantes.
Arda Guler: O turco foi muito procurado pelos seus colegas de equipas e é um dos jogadores em melhor forma do Real Madrid. José Mourinho tratou de colocar sempre um elemento em cima do médio ofensivo, mas Arda Guler foi crescendo no jogo e aparecendo em todos os espaços, principalmente quando o Benfica estava ‘perdido em campo’, no final da primeira parte.
Anatoliy Trubin: O guarda-redes não marcou, mas foi novamente herói. Anatoliy Trubin impediu que o Benfica fosse a perder para o intervalo, com defesas vitais no frente a frente com Kylian Mbappé e Arda Guler.
Alegado caso de racismo: Vinícius Júnior abriu o marcador e celebrou em frente dos adeptos do Benfica, num gesto que poderá ser considerado uma provocação para com os aficionados. Porém, toda a situação que aconteceu em seguida foi um espetáculo degradante. Alegadamente, Gianluca Prestianni chamou de macaco ao brasileiro, que apresentou a denúncia ao árbitro. A confusão instalou-se no relvado, numa situação pouco bonita e que pode trazer consequências pesadas.

