Os 4 destaques no Portugal x Escócia na Liga das Nações

Portugal mediu forças esta noite com a Escócia na segunda jornada da Liga das Nações. Fica com os principais destaques da partida.

Portugal recebeu e venceu a Escócia no estádio da Luz por duas bolas a uma na segunda jornada da Liga das Nações.

Scott McTominay: O ex-médio dos red devils, que se transferiu recentemente para o Nápoles, é o jogador mais influente dos escoceses e voltou a prová-lo em Lisboa. Apesar de não ser o homem mais avançado no terreno é geralmente o mais perigoso em frente à baliza e continuou hoje o seu registo goleador pela seleção. São 10 golos nos últimos 17 jogos para McTominay ao serviço da Escócia. Um dado impressionante e que colocou Portugal sob pressão durante grande parte do encontro.

Rafael Leão: Se Portugal não foi capaz de chegar ao golo mais cedo, não foi por culpa de Rafael Leão. O extremo foi o mais inconformado das quinas durante o primeiro tempo e foi fazendo intensivamente uso do corredor esquerdo para criar ocasiões de perigo. Sempre técnico, forte no drible, no transporte e na tentativa de assistir quem em boa posição aparecesse para finalizar. Na segunda parte Portugal foi mesmo capaz de chegar ao golo e, claro, com assistência pela esquerda de Rafael Leão. Um movimento que acabou finalmente por dar frutos.

Bruno Fernandes: No seu jogo 600 da carreira, Bruno Fernandes assinalou-o com um golo tornando a partida ainda mais especial. Além disso, foi o golo que veio a desbloquear o jogo, principalmente o de Portugal, que vinha a sentir algumas dificuldades em concretizar verdadeiramente as oportunidades criadas.

Cristiano Ronaldo: Inevitavelmente ele. Depois do 900 vem o 901 e de que maneira. Apesar de ter começado no banco, o capitão entrou no segundo tempo e, depois de várias tentativas, acabou mesmo por fazer o golo que confirmou a vitória frente à Escócia. Aos 39 anos ainda é um dos melhores finalizadores dentro da grande área e voltou a demonstrá-lo hoje. Apareceu no sítio certo à hora certa para salvar o dia da nação portuguesa.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.

Portugal já treinou na Cidade do Futebol depois do início de concentração com vista à qualificação para o Mundial 2026

A seleção nacional está reunida na Cidade do Futebol. Todos os 25 convocados estão às ordens de Roberto Martínez no primeiro treino.

LeBron James desvenda mistério e a ‘Segunda Decisão’ ainda não é sobre a retirada

LeBron James desvendou o mistério. Ainda não é desta que o basquetebolista se vai retirar e o jogador anunciou um novo vínculo empresarial.

Lucas D’Agrella foi treinado por Fajardo no Farense: «Assemelha-se ao José Bosingwa»

Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha espera pela titularidade em Portugal: «Tenho noção e sinto que perdi espaço»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

Académico de Viseu: um (falso) candidato com um projeto perdido

O Académico de Viseu está longe de realizar um bom começo de temporada e encontra-se em busca de um novo treinador, após a saída de Sérgio Vieira.

João Palhinha define objetivo de Portugal: «É o cenário ideal para este estágio»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.