Os 4 destaques no Portugal x Escócia na Liga das Nações

- Advertisement -

Portugal mediu forças esta noite com a Escócia na segunda jornada da Liga das Nações. Fica com os principais destaques da partida.

Portugal recebeu e venceu a Escócia no estádio da Luz por duas bolas a uma na segunda jornada da Liga das Nações.

Scott McTominay: O ex-médio dos red devils, que se transferiu recentemente para o Nápoles, é o jogador mais influente dos escoceses e voltou a prová-lo em Lisboa. Apesar de não ser o homem mais avançado no terreno é geralmente o mais perigoso em frente à baliza e continuou hoje o seu registo goleador pela seleção. São 10 golos nos últimos 17 jogos para McTominay ao serviço da Escócia. Um dado impressionante e que colocou Portugal sob pressão durante grande parte do encontro.

Rafael Leão: Se Portugal não foi capaz de chegar ao golo mais cedo, não foi por culpa de Rafael Leão. O extremo foi o mais inconformado das quinas durante o primeiro tempo e foi fazendo intensivamente uso do corredor esquerdo para criar ocasiões de perigo. Sempre técnico, forte no drible, no transporte e na tentativa de assistir quem em boa posição aparecesse para finalizar. Na segunda parte Portugal foi mesmo capaz de chegar ao golo e, claro, com assistência pela esquerda de Rafael Leão. Um movimento que acabou finalmente por dar frutos.

Bruno Fernandes: No seu jogo 600 da carreira, Bruno Fernandes assinalou-o com um golo tornando a partida ainda mais especial. Além disso, foi o golo que veio a desbloquear o jogo, principalmente o de Portugal, que vinha a sentir algumas dificuldades em concretizar verdadeiramente as oportunidades criadas.

Cristiano Ronaldo: Inevitavelmente ele. Depois do 900 vem o 901 e de que maneira. Apesar de ter começado no banco, o capitão entrou no segundo tempo e, depois de várias tentativas, acabou mesmo por fazer o golo que confirmou a vitória frente à Escócia. Aos 39 anos ainda é um dos melhores finalizadores dentro da grande área e voltou a demonstrá-lo hoje. Apareceu no sítio certo à hora certa para salvar o dia da nação portuguesa.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

Sérgio Conceição aborda possibilidade de treinar o Benfica e confessa: «Não vou desmentir o interesse do ex-presidente se ele fosse eleito»

Sérgio Conceição abordou a possibilidade de treinar o Benfica no futuro e revelou o interesse de Luís Filipe Vieira em contratá-lo, caso fosse eleito presidente.

Neemias Queta regressa à Luz e presencia vitória do Benfica na final da Liga de Basquetebol

Neemias Queta regressou à Luz e acompanhou, ao lado do treinador Joe Mazzulla, a vitória do Benfica frente ao FC Porto.

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Julián Álvarez remetem-se ao silêncio perante rumores de transferência

Os rumores que ligam Julián Álvarez ao Real Madrid continuam a ganhar força, mas o silêncio das partes envolvidas mantém-se.

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e aponta a regresso de Cesc Fàbregas

Segundo a imprensa espanhola, Cesc Fàbregas é o favorito do Barcelona para suceder a Hansi Flick no comando técnico da equipa.

Guillermo Almada oficializado no Club América

Guillermo Almada chega ao Club América para suceder a André Jardine, que deixa o clube após três anos e um tricampeonato.