Paco Alcácer encontra-se sem clube após o término do seu contrato com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. Apesar de diversas ofertas, o jogador rejeitou propostas de clubes mexicanos como Rayados e Pumas.
O São Paulo, inicialmente interessado em reforçar o seu ataque com ex-Benfica Marcos Leonardo, iniciou uma nova busca por um ponta-de-lança após a negociação frustrada. O clube brasileiro avaliou jogadores sem contrato, incluindo Vincent Aboubakar e, principalmente, Paco Alcácer, de acordo com o Estadio Deportivo.
No entanto, os altos custos salariais de ambos tornaram as contratações muito complicadas, especialmente com o orçamento limitado do clube. Além disso, a falta de competitividade recente de Paco Alcácer levanta dúvidas sobre o seu estado físico, o que dificulta a sua integração imediata na equipa.
Com a janela de transferências a fechar em breve, o São Paulo deverá concentrar-se, avança a mesma fonte, em alternativas mais viáveis ao seu estadio financeiro.
Com 29 anos e passagens por clubes como o FC Barcelona, Borussia Dortmund, Valência e Villarreal, Paco Alcácer procura um novo desafio. O futuro do jogador permanece incerto, e as próximas semanas serão decisivas para determinar o seu próximo passo na carreira.