Pedro Proença destaca importância do Mundial 2030 para Portugal: «Quanto mais as pessoas nos conhecem, mais quererão cá vir»

- Advertisement -

Pedro Proença reforçou a importância do Mundial de 2030 para Portugal e elogiou a boa relação com a FIFA, Espanha e Marrocos.

Durante uma visita de trabalho à Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto à Cidade do Futebol, Pedro Proença sublinhou que o Mundial 2030 dá maior destaque a Portugal. O presidente da FPF destacou também a boa cooperação com a FIFA, Espanha e Marrocos:

«Os indicadores económicos são muito positivos mas, muito mais que isso, é poder trazer mais uma vez centralidade a Portugal no plano desportivo, na envolvência do turismo e tudo o que significará termos esta coorganização. Neste momento, ainda antes do Campeonato do Mundo, a participação e a nossa relação, não só com a FIFA, mas também com Espanha e Marrocos, tem acontecido de forma positiva»,.

A organização do Mundial 2030 em Portugal reuniu-se com a comissão parlamentar na sede da FPF, com vários responsáveis presentes, incluindo secretário-geral Rui Pereira Caeiro, o diretor executivo, António Laranjo, o diretor das seleções e da candidatura, Daniel Ribeiro, e o gestor de Relações Internacionais, António Ferreira. Antes do encontro, Pedro Proença recebeu os participantes e ofereceu camisolas da seleção portuguesa.

O presidente da FPF destacou que o Mundial 2030 é importante para promover Portugal e atrair turistas, recordando o Euro 2004:

«Vai ser muito bom para os anos que vêm a seguir. Focamo-nos muitas vezes muito na competição, no momento e na competição, mas o que fica desta será as pessoas que nos visitaram e vão querer cá voltar. Foi essa a experiência que tivemos no Euro’2004. Acho que o desporto, e o futebol, neste caso, são muito importantes para isso, para trazer pessoas a Portugal — porque acredito que quanto mais as pessoas nos conhecem, mais quererão cá vir».

Sublinhou ainda a importância de preparar o país para a chegada de adeptos e de envolver todo o território na organização do evento:

«Não temos o problema de ter de fazer estádios, tê-los construídos a tempo, mas temos outro tipo de dinâmicas, sobretudo as que vão acontecer com os adeptos, que vão andar por vários países e ver como isso se pode desenvolver e como nos estamos a preparar para isso. Acho que é uma questão importante ver como o resto do país, que não vai ter estádios, mas vai ter pessoas, se prepara e como podemos envolvê-los nesta dinâmica do Mundial».

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os primeiros resultados do dia da Liga das Nações

A Moldávia e as Ilhas Faroés empataram 1-1 para a Liga das Nações. Houve também empate a zeros entre a Finlândia e a Bielorrússia.

Sporting ultrapassa os 200 mil sócios: «A todos, obrigado. Esta família cresce todos os dias, e o melhor ainda está por vir»

O Sporting passou os 200 mil sócios, o número mais alto da sua história. Lê a nota oficial do clube leonino.

Já há horário para a aguardada conferência de imprensa de Jorge Jesus no lançamento do Dinamarca x Portugal

Jorge Jesus e um jogador da seleção fazem o lançamento do Dinamarca x Portugal esta quarta-feira. Jogo da terceira jornada da Liga das Nações.

Em canal aberto: onde ver o Benfica x Bayern Munique da Champions League Feminina em pleno Estádio da Luz

O Benfica recebe o Bayern Munique no Estádio da Luz para a segunda jornada da Champions League Feminina. Jogo transmitido em canal aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Atualização Transfermarkt: Gianluca Prestianni é o jogador com maior valorização e Benfica supera Sporting

Gianluca Prestianni foi o jogador da Primeira Liga que mais valorizou. Eis a recente atualização do Transfermarkt.

Renato Veiga elogiado por treinador com quem mais jogos fez na carreira: «Estava convicto que era uma aposta de futuro ganha e estava certo»

Marcelino Toral, antigo treinador do Villarreal, deixou muitos elogios a Renato Veiga. Central fez época mais bem conseguida na carreira com o técnico.

Max Verstappen: «Estou entusiasmado por voltar a Portugal»

Max Verstappen mostrou-se entusiasmado por voltar a Portugal. Grande Prémio vai regressar à Fórmula 1.