Brighton contrata Zadok Yohanna por valor recorde na história da Liga Sueca

- Advertisement -

O extremo Zadok Yohanna, de 18 anos, chega ao Brighton proveniente do AIK por cerca de 28 milhões de euros, tornando-se o jogador mais caro.

O Brighton anunciou este sábado a contratação de Zadok Yohanna, extremo de 18 anos, proveniente do AIK. O valor do negócio deverá rondar os 28 milhões de euros, com mais dois objetivos, superando assim o recorde anterior pertence a Lukas Bergvall, que trocou o Djurgarden pelo Tottenham por 20 milhões de euros no verão de 2024.

A confirmar-se o valor, Yohanna torna-se no jogador mais caro de sempre a sair da Liga Sueca, uma distinção assinalável para um jogador de apenas 18 anos. Na presente temporada, o extremo registou cinco golos e duas assistências em dez jogos pelo AIK.

O Brighton aposta assim num dos jovens talentos mais promissores do futebol, reforçando o setor ofensivo do clube com uma contratação de grande impacto financeiro e simbólico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agora é a valer – Diário do Mundial 2026 #18

O Canadá é a primeira seleção nos 16 avos de final do Mundial 2026. Stephen Eustáquio foi a figura da vitória diante da África do Sul.

Nicolás Otamendi deixa elogios a Lionel Messi e lança encontro com Cabo Verde: «Temos de continuar com a mesma mentalidade»

Após tornar-se o defesa com mais jogos em Mundiais pela Argentina, Nicolás Otamendi destacou o papel de Lionel Messi.

Sergi Altimira aterra em Lisboa para reforçar o Sporting: «Quero ganhar todos os títulos possíveis»

Sergi Altimira aterrou no Aeroporto de Lisboa durante a noite deste domingo, preparando-se para assinar oficialmente pelo Sporting.

Cassiano Klein reage à conquista do Bicampenato Nacional: «Marca uma geração que está a fechar um ciclo»

Cassiano Klein abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo ao jogo 5 da final da Primeira Liga de Futsal. A partida terminou com um 4-3 para as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio quebra monotonia nos descontos e mete Canadá nos oitavos de final do Mundial 2026

O Canadá venceu a África do Sul nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canadianos são a primeira seleção na próxima ronda.

Eis os 4 destaques do Benfica 4-3 Sporting

Benfica e Sporting enfrentaram-se durante a noite deste domingo, no jogo número 5 da final da Primeira Liga de Futsal.

Benfica derrota do Sporting e é bicampeão da Primeira Liga de Futsal

Benfica e Sporting definiram durante este domingo o vencedor da Primeira Liga de Futsal num encontro realizado na Luz.