📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Soares Gonçalves: «O regresso a Portugal está sempre presente»

- Advertisement -

Pedro Soares Gonçalves admite que tem sempre em mente o regresso a Portugal. O selecionador de Angola fala sobre o seu futuro.

Pedro Soares Gonçalves concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde o principal foco foi a prestação de Angola na CAN 2023. O selecionador da Angola confessa que o regresso a Portugal é algo do seu interesse e revela que recebeu abordagens depois da CAN realizada:

«O regresso a Portugal está sempre presente. É o meu país, onde me sinto confortável e gosto muito de Portugal. Podemos ser muito críticos em relação a várias, mas todos temos um orgulho tremendo em ser portugueses. Não só por estar no estrangeiro, já o tinha quando vivia em Portugal e o regresso a Portugal estará para sempre presente. Existe vontade mútua de dar continuidade a este projeto da seleção de Angola, resta saber se existem condições para tal. Ainda há alguns assuntos a resolver e ultrapassar.

Pedro Soares Gonçalves destaca o impacto desta CAN na seleção de Angola e revela que recebeu abordagens, porém Angola «será sempre uma prioridade». Assim o diz:

«O facto de termos feito uma CAN como a que fizemos deu outra visibilidade e as pessoas começaram a ver que é um trabalho que já vem de longe e que mudou radicalmente o panorama do futebol angolano a nível do futebol de seleções, e não só. Este trajeto deu-me outra visibilidade e recebi algumas abordagens. Contudo, se estou em Angola há tento tempo, se isto é um trabalho em extensão e se me sinto tão ligado, Angola será sempre uma prioridade. Mas a decisão que vou tomar tem de ser ponderada e bem definida».

Pedro Gonçalves foi questionado sobre qual divisão e dimensão das abordagens recebidas, ao qual respondeu da seguinte forma:

«Não me quero pronunciar, sinceramente. O que é certo é que estarei sempre mais perto de dar continuidade ao meu trabalho em Angola, mas tenho de ser ponderado e de decidir por convicção. Tenho este espírito de missão, em 27 anos de carreira só representei cinco instituições e acho que isso revela bem o meu envolvimento. A partir do momento em que me predisponho a entrar em determinada missão é para ir até ao fim e fazer o melhor. Não gosto de me arrepender de decisões e, felizmente, até agora nunca me arrependi. É assim que quero continuar».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Depois da polémica Dominik Livakovic acerta regresso ao Dinamo Zagreb

Dominik Livakovic já tem acordo com o Dinamo Zagreb e espera apenas o avalo do Fenerbahçe para selar o empréstimo.

Thorsten Fink deixa o comando do Genk devido aos maus resultados

A direção do Genk optou pelo despedimento de Thorsten Fink, apontando a irregularidade exibicional como o principal problema. Domenico Olivieri e Michel Ribeiro assumem a equipa interinamente.

Hildeberto Pereira ruma ao Operário após mais de um ano sem jogar

Hildeberto Pereira assina um contrato de apenas três meses com o Operário para tentar relançar a carreira no futebol sul-americano.

Há quem diga que já é o melhor ‘6’ de Espanha: Xabi Alonso chamou jovem promessa para o banco do Real Madrid

Xabi Alonso convocou Jorge Cestero para a partida entre o Real Madrid e o Deportivo Alavés, jogo que os merengues venceram por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão definitiva em relação a Endrick e envolve treinador português

O Real Madrid procura mesmo emprestar Endrick na janela de transferências de inverno e o Lyon é visto como o destino ideal.

Leonardo Jardim explica saída do Cruzeiro: «Quando entro num projeto, é para dar o meu melhor. Não entro só para receber o meu salário»

Leonardo Jardim anunciou a sua saída do Cruzeiro, indicando razões de saúde para abandonar o emblema de Belo Horizonte.

Rui Borges vai ter que mexer ainda mais no Sporting: os jovens que espreitam uma oportunidade já frente ao Santa Clara

O Sporting enfrenta o Santa Clara na quinta-feira. Ousmane Diomande e Geny Catamo estão fora dos planos dos leões para a partida.