Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.
Pizzi concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. O médio chegou ao Estoril Praia neste verão e justificou a opção no plano familiar e no plano desportivo.
«O meu objetivo era sobretudo vir para Lisboa para estar junto da minha família, para os meus filhos crescerem em Lisboa, a cidade onde vamos viver. Por isso, juntei as duas coisas, a família e poder jogar num clube que me dá todas as condições e garantias para continuar a sorrir, a jogar futebol e a treinar todos os dias. Por isso, acho que foi a situação mais acertada e estou muito feliz por estar aqui», frisou Pizzi.
«Tive várias abordagens do estrangeiro, mas juntamente com a minha mulher e os meus filhos, decidimos que era o momento certo para assentar e para ficar em Lisboa. Estivemos alguns anos fora de Portugal, tenho dois filhos pequeninos e isso também pesa um pouco no meu futuro e nas minhas escolhas. Quando surgiu a oportunidade de assinar pelo Estoril não pensei duas vezes porque, primeiro, é um clube que está a crescer, com pessoas honestas, humildes, trabalhadoras, que dá, todas as condições para aproveitar o futebol. Por isso, quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes, rejeitei logo o que tinha em mãos e assinei pelo Estoril, estou muito feliz», confidenciou o internacional português.
Lê outras declarações de Pizzi em entrevista.

