Reinaldo Teixeira aborda situação do Boavista e confirma convite à Oliveirense: «O normal é convidar a equipa que ficou logo abaixo»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, pronunciou-se sobre a situação do Boavista. Será a Oliveirense a jogar a Segunda Liga.

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou a situação do Boavista, impedido de jogar a Segunda Liga por falhar a inscrição e o licenciamento necessários para a prova. O dirigente lamentou a situação dos axadrezados em declarações após a Assembleia Geral do organismo.

«É com tristeza que vemos qualquer sociedade desportiva não ficar nas condições que ganhou por direito próprio dentro do campo. Por isso, estamos tristes com todos aqueles que desceram, mas, como compreendem, esta é a casa dos clubes e compete-lhe respeitar os regulamentos que foram aprovados em sede de AG e ratificados na Federação Portuguesa de Futebol», começou Reinaldo Teixeira, que confirmou o convite à Oliveirense.

«O normal é convidar, de acordo com as regras, a equipa que ficou logo abaixo. A Oliveirense já foi convidada e houve diálogos. A partir do momento em que não foram conseguidos os requisitos para que o Boavista se mantivesse, houve diálogos no dia seguinte e os serviços encetaram o que é normal. Agora, cabe à Oliveirense honrar as suas condições», destacou o presidente.

O presidente da Liga Portugal aproveitou ainda a ocasião para abordar a importância da transparência na Liga Portugal e voltou a falar no Boavista.

«O espírito da Liga é que haja cada vez mais esta clareza e ambição, que passa pela vontade de todas as sociedades desportivas crescerem e virem para o futebol profissional, desde que se consigam manter com as condições necessárias. O Boavista é um histórico, acho que ninguém fica satisfeito, mas a nós, enquanto entidade coletiva plural, preocupa-nos olhar com o pragmatismo que o momento obriga», concluiu Reinaldo Teixeira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Próxima novela de verão? Jobe Bellingham considera sair do Borussia Dortmund

Jobe Bellingham pode deixar o Borussia Dortmund no final da temporada. O jogador não está contente com o tempo de jogo.

Pedro Gonçalves renova com o Sporting até 2030

O Sporting anunciou durante esta segunda-feira a renovação de Pedro Gonçalves, que se mantém ligado aos leões até 2030.

Académico de Viseu demite Sérgio Vieira e avança por Daniel Sousa

O Académico de Viseu anunciou durante esta segunda-feira a saída de Sérgio Vieira. Daniel Sousa está a ser desejado para a sucessão.

Duelo também fora das 4 linhas: FC Porto e Benfica disputam jovem promessa brasileira

O FC Porto e o Benfica são dois dos emblemas que estão interessados em Wallace Yan, jogador que representa o Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia dois jogadores do Benfica: «Já dei os meus parabéns pela forma como abordaram o jogo»

Francesco Farioli analisou o nulo entre o FC Porto e o Benfica na 7.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Jogador do Sporting cresce na equipa B para Rui Borges ver

Salvador Blopa é um dos jogadores mais promissores do Sporting. O ala somou uma assistência na partida frente ao Leixões, pelos B's.

UEFA aprova jogos da La Liga e Serie A no estrangeiro

A UEFA autorizou a realização do Villarreal x Barcelona em Miami e AC Milan x Como em Perth, mas sublinhou que estas decisões não devem ser vistas como precedentes para outros jogos fora do país.