Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira.
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, prestou declarações à margem do jantar do 115.º aniversário do Nacional. Entre os temas abordados, o líder do organismo falou sobre os primeiros sete meses no cargo e recordou a última Cimeira, com palavras sobre a centralização dos direitos televisivos:
«Temos partilhado ideias, ouvido muitas opiniões das SAD’s desportivas, ouvindo outras Ligas internacionais e entendendo o que se fez e o que não se deve replicar para a nossa Liga. Na última cimeira, foi marcante sentir os clubes e as SAD’s focadas em tudo fazer para se conseguir uma centralização».
Reinaldo Teixeira prosseguiu com o tema:
«Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam ganhar mais. É nisso que vamos trabalhar e não posso prometer se vão ganhar mais ou menos, mas sim, muito trabalho, para ter um produto gratificante».
«Estamos convencidos que vamos conseguir levar as coisas a bom porto. As chaves foram aprovadas por unanimidade e, agora, é questão de ajustar alguns pormenores. O bom senso deve imperar e temos três clubes que têm um peso fora do comum em termos do negócio. Este é o início de um caminho longo, que penso que vai levar a Liga a equilíbrios, como acontece em outros países», disse ainda.

