Roberto Martínez: «Pote? Tem nível para a Seleção, mas tem de esperar pela oportunidade»

- Advertisement -

Roberto Martínez já reagiu à lista de convocados de Portugal para os próximos compromissos frente ao Liechtenstein e à Islândia.

Roberto Martínez já falou sobre a convocatória de Portugal para os jogos frente ao Liechtenstein e à Islândia, referentes à fase de grupos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024:

«Temos um estágio agora, mas depois temos o estágio em março que é muito importante. Porta da Seleção está sempre aberta, mas precisamos de criar um grupo competitivo. O trabalho mais difícil é o de reduzir para 23 jogadores. Foco são estes dois jogos e poder terminar apuramento de forma histórica. Depois é trabalhar para o estágio de março».

O selecionador nacional falou também dos jogadores que estão pré-convocados:

«A lista não deixa ninguém de fora. Há jogadores na pré-lista. Bruma substitui Pedro Neto, é uma questão de perfil sobre o que queremos fazer taticamente. Jogadores como William, Trincão, Pote, João Mário, que estão a jogar muito bem, têm que esperar oportunidade. Porta da Seleção nunca está fechada».

Roberto Martínez falou ainda sobre a não convocatória de Pedro Gonçalves e sobre as chamadas de Bruma e Matheus Nunes:

«Pote? É o jogador mais importante do Sporting, mas, para mim, tenho de escolher jogadores que pisam os mesmos terrenos. Tem o nível para jogar na Seleção, mas tem de esperar pela oportunidade. Bruma é um jogador que estamos a acompanhar deste janeiro, agora tem experiência na Champions e é o seu perfil. Vai estar na seleção para dar o que o Pedro Neto dá na seleção. Danilo Pereira está lesionado, dá oportunidade a um jogador com perfil diferente. Matheus Nunes é diferente dos outros médios e está num patamar diferente. Está num balneário que ganhou tudo, está a jogar e tem um papel claro no clube».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.