Roger Schmidt na antevisão ao FC Porto x Benfica: «Já vencemos duas vezes e queremos ganhar de novo»

- Advertisement -

Roger Schmidt quer vencer o clássico frente ao FC Porto. O técnico alemão confirmou estratégia e criticou muito a arbitragem do último jogo.

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao clássico entre o FC Porto e o Benfica para a Liga Portugal, que vai ser realizado este domingo pelas 20h30. O técnico das águias começou por analisar o FC Porto e o que espera desta partida, além do fator pressão:

«Já jogámos duas vezes com o FC Porto, conhecemo-los bem. É sempre muito difícil. Já vencemos duas vezes e queremos ganhar amanhã também. É uma equipa muito compacta e boa nas transições. Vai ser um jogo muito difícil e temos de estar muito bem organizados. Eles estão sempre à espera dos momentos em que podem marcar. Jogar em casa, campo neutro ou Dragão é sempre diferente. No Dragão há sempre vantagem para eles. Pressão? Não é um fator decisivo. É um jogo de topo e há razões para tentar ganhar o jogo, a classificação atual não vai afetar a partida».

Roger Schmidt confirma que só o Benfica chega de autocarro no domingo, tendo sido uma estratégia do clube para maximizar o rendimento dos jogadores das águias:

«Viagem de autocarro no domingo? Mudámos a nossa abordagem para dar aos jogadores o máximo de descanso possível. Queremos que estejam em casa o máximo de tempo possível para descansarem. O jogo é às 20h30 e é importante para os jogadores poderem descansar. Será uma vantagem».

Roger Schmidt foi questionado sobre a mensagem de Ángel Di María e a queixa da APAF. O técnico alemão não está contente com a arbitragem no Sporting x Benfica e deixou fortes críticas ao árbitro Fábio Veríssimo:

«Mensagem de Di María e queixa da APAF? Não li, mas consigo entender as críticas ao árbitro porque ele merece ser criticado. Ele teve uma má decisão, anulou um golo e ninguém me convence que merece ser anulado. A ideia é marcar golos e foi um erro anular o golo. Mudou o ímpeto e teria sido interessante se o golo tivesse contado. É a minha opinião. Todos viram o que aconteceu. Foi embaraçoso o que Marcus Edwards fez dentro de área, tentou um penálti através de uma simulação. É também embaraçoso que o árbitro quisesse dar este penálti. Os árbitros têm de ser de topo e ele não esteve ao nível. Consigo entender que Di María não tenha ficado satisfeito».

Roger Schmidt falou sobre a concorrência dos avançados do Benfica:

«Avançados? Todos querem jogar de início e a minha missão não é dar-lhes minutos por marcarem golos, mas a minha função é dar equilíbrio na utilização. Não é só marcar golos. Isso não é decisivo. Têm de ser completos, têm de pressionar bem. Não é só marcar e isso não é suficiente para ser titular no Benfica».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Roger Schmidt elogia mentalidade das camadas jovens do Benfica e recorda 2 jogadores: «Impressionaram-me pelo amor que tem pelo clube»

Roger Schmidt destacou o desejo dos jovens do Benfica em representar o clube. O treinador alemão deu os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos.

Mile Svilar revela promessa de De Rossi e lamenta: «Nenhum treinador me explicou por que é que eu não jogava antes. Nem mesmo Mourinho»

Mile Svilar falou dos seus tempos na AS Roma. O guarda-redes sérvio lamentou a falta de oportunidades com José Mourinho no comando da equipa.

Os 6 jogadores que atuam em Portugal e estavam na ficha de jogo do jogo histórico de Cabo Verde

Cabo Verde está qualificado para o Mundial de 2026. Na ficha de jogo da partida decisiva estavam seis jogadores que atuam em Portugal.

Vencedor da Bola de Ouro comenta trabalho de Cristian Chivu no Inter Milão e confessa: «Gostava mais da equipa com Simone Inzaghi»

Lothar Matthaus comentou o arranque de temporada do Inter de Milão e confessou ter preferência pela equipa nerazzurra da época passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Cabo Verde é o segundo país mais pequeno do Mundo a marcar presença no Mundial de futebol

Cabo Verde tornou-se no segundo país mais pequeno do Mundo a apurar-se para o Mundial, após vencer a Eswatini por 3-0.

Jack Wilshere confirmado como novo treinador do Hull City

O Hull City confirmou a contratação de Jack Wilshere como treinador. O técnico de 33 anos sucede a Sergej Jakirovic.

Foi feita história: Cabo Verde qualificado para o Mundial 2026

Cabo Verde venceu esta segunda-feira o Eswatini por três bolas a zero e conseguiu qualificar-se para o Mundial 2026.