Roger Schmidt na antevisão ao FC Porto x Benfica: «Já vencemos duas vezes e queremos ganhar de novo»

Roger Schmidt quer vencer o clássico frente ao FC Porto. O técnico alemão confirmou estratégia e criticou muito a arbitragem do último jogo.

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao clássico entre o FC Porto e o Benfica para a Liga Portugal, que vai ser realizado este domingo pelas 20h30. O técnico das águias começou por analisar o FC Porto e o que espera desta partida, além do fator pressão:

«Já jogámos duas vezes com o FC Porto, conhecemo-los bem. É sempre muito difícil. Já vencemos duas vezes e queremos ganhar amanhã também. É uma equipa muito compacta e boa nas transições. Vai ser um jogo muito difícil e temos de estar muito bem organizados. Eles estão sempre à espera dos momentos em que podem marcar. Jogar em casa, campo neutro ou Dragão é sempre diferente. No Dragão há sempre vantagem para eles. Pressão? Não é um fator decisivo. É um jogo de topo e há razões para tentar ganhar o jogo, a classificação atual não vai afetar a partida».

Roger Schmidt confirma que só o Benfica chega de autocarro no domingo, tendo sido uma estratégia do clube para maximizar o rendimento dos jogadores das águias:

«Viagem de autocarro no domingo? Mudámos a nossa abordagem para dar aos jogadores o máximo de descanso possível. Queremos que estejam em casa o máximo de tempo possível para descansarem. O jogo é às 20h30 e é importante para os jogadores poderem descansar. Será uma vantagem».

Roger Schmidt foi questionado sobre a mensagem de Ángel Di María e a queixa da APAF. O técnico alemão não está contente com a arbitragem no Sporting x Benfica e deixou fortes críticas ao árbitro Fábio Veríssimo:

«Mensagem de Di María e queixa da APAF? Não li, mas consigo entender as críticas ao árbitro porque ele merece ser criticado. Ele teve uma má decisão, anulou um golo e ninguém me convence que merece ser anulado. A ideia é marcar golos e foi um erro anular o golo. Mudou o ímpeto e teria sido interessante se o golo tivesse contado. É a minha opinião. Todos viram o que aconteceu. Foi embaraçoso o que Marcus Edwards fez dentro de área, tentou um penálti através de uma simulação. É também embaraçoso que o árbitro quisesse dar este penálti. Os árbitros têm de ser de topo e ele não esteve ao nível. Consigo entender que Di María não tenha ficado satisfeito».

Roger Schmidt falou sobre a concorrência dos avançados do Benfica:

«Avançados? Todos querem jogar de início e a minha missão não é dar-lhes minutos por marcarem golos, mas a minha função é dar equilíbrio na utilização. Não é só marcar golos. Isso não é decisivo. Têm de ser completos, têm de pressionar bem. Não é só marcar e isso não é suficiente para ser titular no Benfica».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City dá nega a 70 milhões de euros por brasileiro

O Manchester City rejeitou uma proposta do Tottenham de 70 milhões de euros por Savinho, extremo brasileiro. O jogador tem um contrato com os ingleses válido até junho de 2029.

O arrepiante minuto de silêncio no Liverpool x Bournemouth para Diogo Jota e André Silva na abertura da Premier League

O primeiro jogo do Liverpool na Premier League ficou marcado por um minuto de silêncio arrepiante dedicado a Diogo Jota e André Silva.

Quanto recebe o Sporting pela transferência de Tiago Tomás?

Tiago Tomás está perto de mudar-se do Wolfsburgo para o Estugarda, numa mudança avaliada em 13 milhões de euros. O Sporting vai receber parte da verba, já que tem direito a 15% de uma mais-valia.

Feirense faz reviravolta e goleia Portimonense na abertura da segunda jornada da Segunda Liga

O Feirense recebeu e bateu o Portimonense por 4-1, no jogo de abertura da segunda jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho garante acordo verbal com jovem avançado

O Fenerbahçe de José Mourinho já tem um entendimento verbal com Nene Dorgeles. O jovem avançado de 22 anos está ao serviço do RB Salzburgo.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo garante avançado por 43 milhões de euros

O Nottingham Forest fechou a contratação de Omari Hutchinson. O avançado vai deixar o Ipswich Town por 43 milhões de euros.

Ana Maria Markovic ruma aos EUA depois de ter deixado o Damaiense

Ana Maria Markovic tem novo clube na carreira. A avançada croata de 25 anos trocou o Damaiense pelos Brooklyn FC.