Rui Borges após final dramático no Sporting x Benfica: «É a crueldade do jogo»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam este domingo contra as águias no Estádio de Alvalade.

Rui Borges fez a análise do Sporting x Benfica, encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga. O dérbi terminou com a vitória encarnada por 2-1 e o técnico dos leões começou por dizer o seguinte no final do jogo:

«É a crueldade do jogo. Temos de perceber que às vezes é para um lado e outras vezes para o outro. Acima de tudo feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer do início ao fim do jogo. Entrámos muito bem no jogo, acho que o jogo foi equilibrado com o passar do tempo. Nós com mais posse, o Benfica a aumentar a pressão, mas sem grande sucesso. No fim da primeira parte, se calhar pelas circunstâncias do jogo, ficámos um pouquinho intranquilos, mas fomos controlando. Na segunda parte entrámos muito bem, quisemos ganhar desde o início, com mais bola, o Benfica com uma ou outra situação também, em transição ofensiva, pagámos o preço por vez daquilo que era a vontade de querer ganhar, a exigência de querer ganhar, a exigência de querer pressionar, depois de todo um desgaste que temos tido, mas a resposta foi muito boa, não podia pedir mais, caiu para o Benfica, faz parte de futebol, agora é levantar a cabeça e seguir o nosso caminho».

«Cansaço do jogo com o Arsenal? Sim, é natural, sentiu-se em quatro ou cinco jogadores, um bocadinho de quebra de energia, mas mesmo assim, a equipa conseguiu manter a autenticidade, a vontade, o querer ganhar, essa ambição e, se calhar, pagámos. Lá está, o futebol é cruel, acabámos de fazer 2-1 num lance de fora de jogo, atirámos mais uma bola ao poste na segunda parte, outra na primeira, e no fim o Benfica, num contra-ataque rápido, acaba por chegar à vitória. O futebol é mesmo isto, às vezes é inglório, mas, acima de tudo, muito feliz por aquilo que a equipa foi capaz, depois de todo este desgaste que tem tido, a equipa deu uma resposta muito boa», prosseguiu Rui Borges.

Rui Borges falou sobre as contas do campeonato:

«Ficam mais difíceis, mas enquanto for matematicamente possível. Enquanto houver vida temos de acreditar».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo e o perigo de Lamine Yamal: «Se nos forcarmos só no Lamine vamos ter problemas»

Nuno Mendes e Nélson Semedo marcaram presença na conferência de imprensa deste sábado. Portugal bateu a Croácia e enfrenta Espanha nos oitavos.

Nélson Semedo confiante para o embate entre Portugal e Espanha: «Sabemos o que temos de melhorar e os erros que temos de corrigir»

Nuno Mendes e Nélson Semedo marcaram presença na conferência de imprensa deste sábado. Portugal bateu a Croácia e enfrenta Espanha nos oitavos.

Paraguai x França em risco de ser adiado: eis o motivo

O encontro entre o Paraguai e a França, relativo aos oitavos de final do Mundial 2026, corre o risco de ser adiado.

Nélson Semedo dá os parabéns a Cabo Verde: «Independentemente do resultado, Cabo Verde venceu»

Nuno Mendes e Nélson Semedo marcaram presença na conferência de imprensa deste sábado. Portugal bateu a Croácia e enfrenta Espanha nos oitavos.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes preparado para superar Espanha nos oitavos-de-final: «Vai ser um jogo difícil como são todos os outros»

Nuno Mendes e Nélson Semedo marcaram presença na conferência de imprensa deste sábado. Portugal bateu a Croácia e enfrenta Espanha nos oitavos.

Real Madrid: projeto dos merengues pode sofrer mudança importante com investimento de apenas 380 mil euros

O Real Madrid pode conseguir colocar a sua equipa C na Segunda Federación, apesar do escalão ter sido despromovido.

Nuno Mendes responde a Lamine Yamal: «Gosto de jogar contra ele. Vai ser um bom duelo»

Nuno Mendes e Nélson Semedo marcaram presença na conferência de imprensa deste sábado. Portugal bateu a Croácia e enfrenta Espanha nos oitavos.