📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges em antevisão ao encontro Sporting x Famalicão: «Saída de Gyokeres? Estou preparado para ele fazer mais golos»

- Advertisement -

Rui Borges fez a antevisão do encontro entre Sporting e Famalicão, marcado para sábado às 20h30, a contar para a jornada 26 da Primeira Liga.

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre Sporting e Famalicão em Alvalade, referente à 26ª. jornada da Primeira Liga. O jogo está marcado para sábado, às 20h30. O treinador do Sporting começou por avaliar o conjunto do Famalicão:

«Eu não olho para esse ciclo. É ingrato falar disso, assim. Temos que dar seguimento a esta fase de crescimento a nível físico e de confiança. Temos que dar esse seguimento e a equipa tem que se manter focada. Vamos ter um jogo difícil amanhã. A equipa tem um bom coletivo. Nos últimos anos o Famalicão acho que até ficou aquém em termos de classificação. O adversário está em crescimento, mudou o treinador, tem uma derrota, nos dois golos sofridos que tem nos últimos sete jogos. Isto mostra bem a qualidade do Famalicão. A equipa está coesa e compacta e no processo ofensivo tem muita qualidade individual».

Rui Borges comentou a transferência de Geovany Quenda para o Chelsea:

«Geovany Quenda de saída? É um miúdo com um grande crescimento, muito rápido. É natural que falem dele para grandes clubes. Vai ter que saber conviver com isso e acredito que algum dia poderá afetá-lo. Em relação ao negócio, não posso falar sobre isso, porque não sei, cabe à direção comunicar algo».

O técnico do Sporting abordou a chamada do extremo de 17 anos à Seleção Nacional:

«Estado de Espírito do Quenda? Não falei com ele especificamente disso. Ele tem que saber conviver com isso. Às vezes esquecemo-nos que é um miúdo de 17 anos e ele tem demonstrado muita coisa na equipa do Sporting, por isso tem sido associado a tantos clubes. Vai mexer sempre mentalmente, é um jovem de 17 anos. Fico mais feliz em relação à chamada à seleção. Ele que vá como sentimento de aprendizagem e com a ambição de jogar».

O técnico dos leões falou sobre os valores e detalhes da transferência de Quenda:

«Valor de Quenda? Eu sou treinador de futebol, não trabalho em bolsas, isso é para quem gere o clube. Eu tenho olhar para o Quenda, ele é um jogador fora do normal, estou feliz por contar com ele. Ele está feliz e demonstra a sua felicidade. Quer melhorar de dia para dia».

Rui Borges acredita que a maior parte do plantel vai ficar na próxima temporada:

«Garantias sobre Quenda e mais saídas? Não sei nada sobre isso. Ele fica mais um ano, segundo a notícia [risos]. Estou focado no presente e no futuro vamos decidir a próxima época com mais calma. Acredito que grande parte do plantel ficará. Estou concentrado nestes três meses que faltam para o fim da época».

O treinador de 43 anos comentou a paragem para as seleções:

«É uma paragem ingrata para quem trabalha com grandes jogadores. Para nós treinadores é ingrato. Vamos ter mais de meia equipa nas seleções. Os da equipa B vão estar nas seleções jovens. Não conseguimos ganhar grande tempo naquilo que é trabalho, ganhar comportamentos. Faz parte daquilo que é trabalhar no Sporting e temos de saber trabalhar com isso. Era importante ter algum descanso e a maioria dos jogadores não o vão ter. é seguir o caminho».

Rui Borges falou sobre a possível posição de Debast para o encontro frente ao Famalicão:

«Debast? Pode jogar a defesa ou a médio, não vou estar a especificar onde vai jogar. estou muito feliz com tudo o que ele tem sido capaz de dar como médio e também como central. Ganhámos um médio. Estou super confortável com ele».

Rui Borges elogiou Morita, médio que está de saída do Sporting:

«Morita? É um jogador que eu já elogiei antes de ser jogador do Sporting. Quererei contar com ele no futuro, tem contrato com o clube, mais um ano, pelo menos. Admiramos muito o Morita. É natural que ele possa não conseguir os 90 minutos. Mais do que definir o tempo temos que ver se está disponível para jogo e como vai ser o jogo. Temos de ver como está a ser o jogo para o gerir. Isto não é só com ele, mas também com o Morten».

O técnico português falou ainda sobre a lesão de Pedro Gonçalves e o regresso do médio aos relvados:

«O Pedro Gonçalves está a recuperar bem, está no processo final. Tem começado a trabalhar aos poucos na relva. Ele é muito importante na equipa e queremos muito contar com ele. Quanto mais rápido voltar, melhor. Acredito que esteja perto».

Rui Borges comentou a chamada de Conrad Harder à seleção da Dinamarca:

«Harder? Acho que qualquer atleta quando sonha ser jogador, o ponto alto é representar a seleção. É impossível o Harder não ter ficado feliz, tal como o Quenda. Pela idade dele, por estar numa seleção com grandes valores. Eu preferia tê-los cá, mas compreendo a felicidade e é impossível dizer a um jogador para não representar a seleção».

Sobre a possível saída de Gyokeres, o treinador do Sporting referiu:

«Saída de Gyokeres? Estou preparado para ele fazer mais golos. Não estou focado na próxima época, mas sim no que controlamos. A importância dele é clara, é algo que já vem de trás. Estou feliz por poder contar com ele, trabalhar com ele, por tudo o que ele é enquanto jogador e pessoa. É um exemplo, é rigoroso. Fico feliz por poder desfrutar dele enquanto o tiver».

Rui Borges falou sobre a pausa para as seleções e possíveis lesões que poderão advir:

«Pausa e lesões? Sou muito devoto à Nossa Senhora de Fátima. Vou lá parar mesmo. Nós ficamos expectantes e ansiosos por tudo o que tem sido os últimos meses. Queremos que toda a gente venha disponível. É natural que fiquemos ansiosos, mas isso faz parte».

O técnico dos leões falou ainda das semanas limpas que tem tido para encarar os jogos:

«As semanas têm sido um bocadinho mais limpas, dá para trabalhar mais algumas coisas. Não vai aparecer outro Sporting e um jogo para o outro. É certo que vamos melhorar, eles vão percebendo melhor as coisas. É bom ter estas semanas, para gerir o cansaço. A sobrecarga era clara. O Eduardo Quaresma está disponível para este jogo»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga anuncia renovação de Yanis da Rocha com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros

O Braga anunciou a renovação de contrato da jovem promessa Yanis da Rocha até 2030, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Matty Cash estende contrato com Aston Villa até 2029

O Aston Villa anunciou, na passada segunda-feira, a renovação do contrato do internacional polaco Matty Cash até 2029.

Aaron Rodgers derrotado no retorno a Green Bay e Patriots voltam a vencer: eis os resultados da semana 8 da NFL

Na oitava semana da NFL, os Patriots venceram os Browns apesar dos esforços de Myles Garrett e Aaron Rodgers perdeu no retorno a Green Bay.

Deniz Gul e o agarrão no FC Porto x Benfica: «Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou...

Deniz Gul recuperou o encontro entre o FC Porto e o Benfica. Lance de potencial penálti debaixo de fogo pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Toni Kroos defende Vinícius Júnior: «Eu também nunca gostei de ser substituído»

Vinícius Júnior foi protagonista do El Clásico em campo e fora deste. Toni Kroos também comentou a forma como o brasileiro reagiu.

André Villas-Boas ao ataque: «Preparamo-nos para uma semana de grande ginástica mental dos comentadores desportivos»

André Villas-Boas assinou o editorial da mais recente edição da Revista Dragões. Presidente do FC Porto com críticas.

Barcelona está preocupado com momento de Lamine Yamal e prepara medidas

O Barcelona está preocupado com a exposição de Lamine Yamal. Entrevistas e redes sociais do extremo vão ser mais monitorizadas.