Rui Borges em destaque na imprensa italiana: «O Figo de Mirandela»

- Advertisement -

Rui Borges surge em destaque num artigo da Gazzetta dello Sport. Diário italiano aponta seis treinadores com potencial.

A Gazzetta dello Sport publicou um artigo onde deu destaque a seis treinadores com potencial, mas mais longe dos holofotes. Rui Borges, treinador do Sporting, foi um dos nomes apontados na lista, que podes conhecer em baixo.

  • Rui Borges (Sporting)
  • Claudio Giráldez (Celta de Vigo)
  • Iñigo Pérez (Rayo Vallecano)
  • Sebastien Pocognoli (St. Gilloise)
  • Liam Rosenior (Estrasburgo)
  • Dino Toppmoller (Eintracht Frankfurt).

Recorde-se que Rui Borges orientou o Vitória SC e o Sporting nesta temporada, tendo ganho os títulos da Primeira Liga e da Taça de Portugal pelos leões. O técnico foi o vencedor do Prémio Revelação do Mês de Maio atribuído pelo Bola na Rede.

Eis o que escreve a Gazzetta dello Sport sobre Rui Borges:

«Chamavam-no de Figo de Mirandela. Não por ser bonito, mas porque na sua pequena cidade jogava como rei dos corredores: marcação de cantos, dribles, incursões na área. Nunca passou da segunda divisão portuguesa, mas sempre se questionou sobre o porquê do que fazia como futebolista.

Aos 36 anos, quando parou de jogar em Mirandela, passou diretamente do campo para o banco: no Campeonato de Portugal, quarta divisão, com uma estrela emprestada pela formação do Benfica, que demonstrava mais ambição com o nome do que com os pés (Zidane Banjaqui) terminou em quarto lugar. A partir daí, começou a subir: Académico Viseu, Mafra, Moreirense. Começou o campeonato no Vitória e à terceira jornada foram vendidos os melhores da equipa: o bombardeiro Jota Silva para o Nottingham Forest e o lateral [Ricardo] Mangas para o Spartak de Moscovo, mas ele não se deixou abalar e conseguiu sete vitórias consecutivas.

Em novembro, o Manchester United ofereceu um contrato de ouro a Ruben Amorim, o Sporting contratou um substituto que apenas durou um mês e depois foi a Guimarães pagar a cláusula de quatro milhões de euros para ter Rui Borges no banco. No Sporting teve dez lesionados, um grupo com o moral em pedaços e a três pontos do Benfica, mas terminou a temporada a vencer o campeonato sem perder um único jogo nas competições nacionais».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.

Clubes estrangeiros e tubarões europeus em força na final four da Taça da Liga

A final four da Taça da Liga foi palco para olheiros de clubes europeus. Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga com gente de fora a ver.