Rui Borges em destaque na imprensa italiana: «O Figo de Mirandela»

Rui Borges surge em destaque num artigo da Gazzetta dello Sport. Diário italiano aponta seis treinadores com potencial.

A Gazzetta dello Sport publicou um artigo onde deu destaque a seis treinadores com potencial, mas mais longe dos holofotes. Rui Borges, treinador do Sporting, foi um dos nomes apontados na lista, que podes conhecer em baixo.

  • Rui Borges (Sporting)
  • Claudio Giráldez (Celta de Vigo)
  • Iñigo Pérez (Rayo Vallecano)
  • Sebastien Pocognoli (St. Gilloise)
  • Liam Rosenior (Estrasburgo)
  • Dino Toppmoller (Eintracht Frankfurt).

Recorde-se que Rui Borges orientou o Vitória SC e o Sporting nesta temporada, tendo ganho os títulos da Primeira Liga e da Taça de Portugal pelos leões. O técnico foi o vencedor do Prémio Revelação do Mês de Maio atribuído pelo Bola na Rede.

Eis o que escreve a Gazzetta dello Sport sobre Rui Borges:

«Chamavam-no de Figo de Mirandela. Não por ser bonito, mas porque na sua pequena cidade jogava como rei dos corredores: marcação de cantos, dribles, incursões na área. Nunca passou da segunda divisão portuguesa, mas sempre se questionou sobre o porquê do que fazia como futebolista.

Aos 36 anos, quando parou de jogar em Mirandela, passou diretamente do campo para o banco: no Campeonato de Portugal, quarta divisão, com uma estrela emprestada pela formação do Benfica, que demonstrava mais ambição com o nome do que com os pés (Zidane Banjaqui) terminou em quarto lugar. A partir daí, começou a subir: Académico Viseu, Mafra, Moreirense. Começou o campeonato no Vitória e à terceira jornada foram vendidos os melhores da equipa: o bombardeiro Jota Silva para o Nottingham Forest e o lateral [Ricardo] Mangas para o Spartak de Moscovo, mas ele não se deixou abalar e conseguiu sete vitórias consecutivas.

Em novembro, o Manchester United ofereceu um contrato de ouro a Ruben Amorim, o Sporting contratou um substituto que apenas durou um mês e depois foi a Guimarães pagar a cláusula de quatro milhões de euros para ter Rui Borges no banco. No Sporting teve dez lesionados, um grupo com o moral em pedaços e a três pontos do Benfica, mas terminou a temporada a vencer o campeonato sem perder um único jogo nas competições nacionais».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Revelada a estratégia do Benfica para fechar João Félix a tempo da Eusébio Cup: eis os valores, negócio com o Chelsea e número da...

O Benfica quer acelerar a transferência de João Félix. Objetivo de Rui Costa passa por apresentar o avançado na Eusébio Cup.

FC Porto e Juventus já têm acordo para os negócios isolados de Alberto Costa e João Mário

O FC Porto e a Juventus ultimam os detalhes dos negócios por Alberto Costa e João Mário. Transferências são isoladas, mas simultâneas.

Benfica detalha valores da contratação de Richard Ríos: eis o preço do negócio, mecanismo de solidariedade e cláusula de rescisão

O Benfica deu a conhecer todos os detalhes da compra de Richard Ríos. Negócio fechado por quase 27,5 milhões de euros.

Sporting aumenta valores da proposta por Luis Suárez

O Sporting quer garantir a contratação de Luis Suárez. Leões vão chegar aos 20 milhões de euros fixos desejados pelo Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

Richard Ríos já fala à Benfica: «Estar agora num clube tão grande como o Benfica é muito gratificante para mim»

Richard Ríos foi confirmado com o mais recente reforço do Benfica, deixando em definitivo o Palmeiras para rumar à Luz.

Benfica oficializa contratação de Richard Ríos ao Palmeiras

Richard Ríos é reforço confirmado pelo Benfica. O médio internacional colombiano deixou o Palmeiras de Abel Ferreira.

Benfica acelera por avançado avaliado entre os 15 e os 20 milhões de euros

O Benfica avança para a contratação de Franjo Ivanovic. Union Saint-Gilloise avalia jogador entre os 15 e os 20 milhões de euros.