Rui Borges em destaque na imprensa italiana: «O Figo de Mirandela»

- Advertisement -

Rui Borges surge em destaque num artigo da Gazzetta dello Sport. Diário italiano aponta seis treinadores com potencial.

A Gazzetta dello Sport publicou um artigo onde deu destaque a seis treinadores com potencial, mas mais longe dos holofotes. Rui Borges, treinador do Sporting, foi um dos nomes apontados na lista, que podes conhecer em baixo.

  • Rui Borges (Sporting)
  • Claudio Giráldez (Celta de Vigo)
  • Iñigo Pérez (Rayo Vallecano)
  • Sebastien Pocognoli (St. Gilloise)
  • Liam Rosenior (Estrasburgo)
  • Dino Toppmoller (Eintracht Frankfurt).

Recorde-se que Rui Borges orientou o Vitória SC e o Sporting nesta temporada, tendo ganho os títulos da Primeira Liga e da Taça de Portugal pelos leões. O técnico foi o vencedor do Prémio Revelação do Mês de Maio atribuído pelo Bola na Rede.

Eis o que escreve a Gazzetta dello Sport sobre Rui Borges:

«Chamavam-no de Figo de Mirandela. Não por ser bonito, mas porque na sua pequena cidade jogava como rei dos corredores: marcação de cantos, dribles, incursões na área. Nunca passou da segunda divisão portuguesa, mas sempre se questionou sobre o porquê do que fazia como futebolista.

Aos 36 anos, quando parou de jogar em Mirandela, passou diretamente do campo para o banco: no Campeonato de Portugal, quarta divisão, com uma estrela emprestada pela formação do Benfica, que demonstrava mais ambição com o nome do que com os pés (Zidane Banjaqui) terminou em quarto lugar. A partir daí, começou a subir: Académico Viseu, Mafra, Moreirense. Começou o campeonato no Vitória e à terceira jornada foram vendidos os melhores da equipa: o bombardeiro Jota Silva para o Nottingham Forest e o lateral [Ricardo] Mangas para o Spartak de Moscovo, mas ele não se deixou abalar e conseguiu sete vitórias consecutivas.

Em novembro, o Manchester United ofereceu um contrato de ouro a Ruben Amorim, o Sporting contratou um substituto que apenas durou um mês e depois foi a Guimarães pagar a cláusula de quatro milhões de euros para ter Rui Borges no banco. No Sporting teve dez lesionados, um grupo com o moral em pedaços e a três pontos do Benfica, mas terminou a temporada a vencer o campeonato sem perder um único jogo nas competições nacionais».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.

Eis a razão para o desconforto de Cristiano Ronaldo com Jorge Jesus e que levou Pedro Proença para a Dinamarca de urgência

Cristiano Ronaldo ficou descontente com a mudança de planos de Jorge Jesus. Confusão leva Pedro Proença para a Dinamarca.

Espanha bate Croácia com bis de Lamine Yamal e Inglaterra ganha à Chéquia: eis todos os resultados do dia da Liga das Nações

A Espanha venceu a Croácia por 4-1 na segunda jornada da Liga das Nações. Fica com todos os resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Dinamarca: «Não se deve subestimar a importância de Cristiano Ronaldo quando joga. A melhor equipa de Portugal é com Ronaldo»

Brian Riemer, selecionador da Dinamarca, fez uma antevisão ao jogo contra Portugal. Técnico enalteceu ainda Cristiano Ronaldo.

Caso Cristiano Ronaldo: Pedro Proença vai à Dinamarca para reunião de urgência

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, viajou para a Dinamarca para ser realizada uma reunião de urgência.

João Simões analisa revolução no meio-campo do Sporting e antecipa regresso: «Estamos longe de estar no nosso máximo e estamos longe do nosso melhor»

João Simões falou aos meios de comunicação do Sporting. Médio leonino prepara-se para regressar à competição depois de lesão.