O Sporting confirmou a emissão de 225 milhões de euros em obrigações para financiar as obras no Estádio José Alvalade até 2029. A operação garante uma taxa de juro fixa de 5,75%.
O Sporting oficializou a emissão de 225 milhões de euros em obrigações para financiar as obras de inovação do Estádio José Alvalade, previstas para decorrer até 2029. Trata-se de uma das grandes apostas de Frederico Varandas, que pretende transformar o clube numa referência global de entretenimento.
A operação foi realizada em parceria com o banco norte-americano JP Morgan, no âmbito da criação da nova empresa Sporting Entertainment, detida a 100% pela SAD e que passou a gerir o direito de superfície do recinto.
As obrigações emitidas terão prazo de maturidade de 28 anos e uma taxa de juro fixa de 5,75%, adequando-se na estratégia de estender o prazo médio da dívida e reduzir o custo médio de financiamento.
«A Sporting SAD congratula-se com a elevada procura registada nesta emissão de quase 2000 milhões de euros, ou seja, uma procura de 8,5x superior à oferta, bem como com a robustez e dimensão dos investidores institucionais que participaram na mesma, o que demonstra a confiança do mercado com a atribuição de uma notação de investment grade BBB e BBB- pelas agências DBRS e Fitch, respectivamente», disse o clube num comunicado enviado à empresa.

