Tomás Amaral: «Não faz sentido dizer que temos jogadores da formação na equipa A e andar a adaptar jogadores quando se tem um lateral como o Leandro Santos»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes abordou a importância da aposta da formação e garantiu que, neste momento, o Benfica não o faz.

«É importante ver a estrutura geral do futebol dividida em três áreas. Na estrutura atual temos o futebol profissional, com apenas a equipa A, o futebol de formação, da equipa B para baixo, e o futebol feminino. Nós queremos promover uma alteração nesta estrutura. Continuaremos a ter as três áreas chave, futebol profissional, futebol de formação e futebol feminino, mas queremos alocar a equipa B para o futebol profissional. O futebol profissional teria alocada a equipa A e a equipa B porque entendemos que é importante ter essas equipas muito próximas. Um jogador da formação quando chega à equipa B é claramente profissional. Não faz sentido continuar a ser visto como apenas da formação. A partir daí, importa perceber que quem está no futebol profissional terá muita responsabilidade naquilo que é a equipa B, e que quem está na formação terá a responsabilidade da equipa Sub-23 para baixo. Quem está no futebol profissional, antes de pensar em contratar qualquer jogador fora do mercado, terá de olhar primeiro que tudo para a formação. Para isso, a formação terá de ser desenvolvida. O Benfica tem esse trabalho bem feito e não o podemos negar, mas achamos que os jogadores estão, muitas vezes, a ser tapados por contratações que vêm encher o plantel da equipa A. Não faz sentido dizer que temos jogadores da formação na equipa A e quando o Alexander Bah e o Dedic estão lesionados, andar a adaptar jogadores a esta posição quando se tem um lateral como o Leandro Santos. É um jogador que tem elevado potencial e acredito que poderá fazer coisas bonitas no Benfica», confessou Tomás Amaral, que falou do trabalho entre a estrutura e o treinador.

«A estrutura não se sobrepõe ao treinador, mas o treinador também não se sobrepõe à estrutura. É um trabalho de equipa. O trabalho da estrutura, que muitas vezes não acontece, é orientar o treinador e ajudá-lo a que tome boas decisões. Não é obrigá-lo a tomar decisões, é ajudá-lo e orientá-lo para essas decisões. É algo que hoje em dia não acontece. A estrutura atual do Benfica diz dar todas as condições ao treinador, mas quando começa a correr mal, usa o treinador como escudo para as más decisões da direção», destacou o dirigente.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Barrenechea deixa nova mensagem nas redes sociais depois da provocação: «Humildade, disciplina, muito trabalho, paixão»

Enzo Barrenechea voltou a recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem. Depois da provocação, médio olhou para dentro.

Real Madrid tem 5 centrais na mira para o verão e Ousmane Diomande é um dos nomes na lista

Contratar um novo defesa central é uma das prioridades do Real Madrid para o verão. Ousmane Diomande está na lista dos merengues.

A influência que Thiago Silva pode ter no FC Porto

Thiago Silva vem aportar um capital de experiência que se pode revelar decisivo para o resto da época e para os desafios que o clube tem pela frente

CD Nacional exige 5 milhões de euros para vender jogador com interessado na Arábia Saudita

Zé Vítor pode deixar o CD Nacional neste mercado. Um clube saudita está de olho no central brasileiro e os madeirenses já definiram o preço do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

GD Chaves reforça-se com avançado que atua em Espanha

O GD Chaves garantiu a contratação de Jorge Delgado. Avançado deixa Real Valladolid e chega a Portugal por empréstimo.

Enzo Barrenecha não esquece FC Porto x Benfica e deixa provocação

Enzo Barrenechea deixou mensagem quente nas redes sociais. Médio argentino foi suplente não utilizado do FC Porto x Benfica.

Facundo Buonanotte anunciado como reforço do Leeds United

Facundo Buonanotte é o mais recente reforço do Leeds United. Depois de uma passagem discreta pelo Chelsea, o médio argentino chega por empréstimo proveniente do Brighton, até ao fim da temporada.