📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tomás Amaral: «Não faz sentido dizer que temos jogadores da formação na equipa A e andar a adaptar jogadores quando se tem um lateral como o Leandro Santos»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes abordou a importância da aposta da formação e garantiu que, neste momento, o Benfica não o faz.

«É importante ver a estrutura geral do futebol dividida em três áreas. Na estrutura atual temos o futebol profissional, com apenas a equipa A, o futebol de formação, da equipa B para baixo, e o futebol feminino. Nós queremos promover uma alteração nesta estrutura. Continuaremos a ter as três áreas chave, futebol profissional, futebol de formação e futebol feminino, mas queremos alocar a equipa B para o futebol profissional. O futebol profissional teria alocada a equipa A e a equipa B porque entendemos que é importante ter essas equipas muito próximas. Um jogador da formação quando chega à equipa B é claramente profissional. Não faz sentido continuar a ser visto como apenas da formação. A partir daí, importa perceber que quem está no futebol profissional terá muita responsabilidade naquilo que é a equipa B, e que quem está na formação terá a responsabilidade da equipa Sub-23 para baixo. Quem está no futebol profissional, antes de pensar em contratar qualquer jogador fora do mercado, terá de olhar primeiro que tudo para a formação. Para isso, a formação terá de ser desenvolvida. O Benfica tem esse trabalho bem feito e não o podemos negar, mas achamos que os jogadores estão, muitas vezes, a ser tapados por contratações que vêm encher o plantel da equipa A. Não faz sentido dizer que temos jogadores da formação na equipa A e quando o Alexander Bah e o Dedic estão lesionados, andar a adaptar jogadores a esta posição quando se tem um lateral como o Leandro Santos. É um jogador que tem elevado potencial e acredito que poderá fazer coisas bonitas no Benfica», confessou Tomás Amaral, que falou do trabalho entre a estrutura e o treinador.

«A estrutura não se sobrepõe ao treinador, mas o treinador também não se sobrepõe à estrutura. É um trabalho de equipa. O trabalho da estrutura, que muitas vezes não acontece, é orientar o treinador e ajudá-lo a que tome boas decisões. Não é obrigá-lo a tomar decisões, é ajudá-lo e orientá-lo para essas decisões. É algo que hoje em dia não acontece. A estrutura atual do Benfica diz dar todas as condições ao treinador, mas quando começa a correr mal, usa o treinador como escudo para as más decisões da direção», destacou o dirigente.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já olha para o Benfica x Nápoles: «É um treinador que conheço bem»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho falou sobre o Nápoles, próximo adversário da Champions League.

José Mourinho após Benfica x Sporting: «Parecia que menos de 5 era bom para nós»

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. Declarações de José Mourinho no final do encontro.

José Mourinho aborda arbitragem: «Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e sai do jogo...

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho aborda arbitragem do jogo.

Al Ahli anuncia renovação de Merih Demiral até 2029

Na passada quinta-feira, o Al Ahli anunciou a renovação de contrato do defesa-central turco, Merih Demiral, até ao ano de 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos antevê o encontro com o AVS SAD após série de despedimentos no Rio Ave

O técnico do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, pediu consistência à sua equipa na antevisão ao jogo da Primeira Liga frente ao AVS SAD.

José Mourinho chateado com golo do Sporting: «Na construção do guarda-redes havia regras do que não fazer e foi o que fizemos no golo...

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Águias empataram com os leões por 1-1 no Estádio da Luz.

Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário,...

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.