O Sporting pode voltar a apontar baterias para Fotis Ioannidis. O avançado grego está ao serviço do Panathinaikos e o Bola na Rede foi saber mais sobre o jogador.
Fotis Ioannidis está na mira do Sporting novamente e o Bola na Rede foi saber mais sobre o avançado internacional grego. O nosso site entrou em contacto com o jornalista grego Aggelos Ntentas, que deixou uma breve análise sobre o perfil do jogador:
«Esta temporada não tem sido a melhor para ele, apesar de ter começado com bons sinais. É um avançado muito poderoso, rápido para o seu tamanho e com grande habilidade no drible. Gosta de sair da área para ajudar a construir jogadas de ataque, criando espaço para os outros e ligando o jogo».
O interesse do Sporting em Fotis Ioannidis não é novo e o jornalista grego garante que o avançado terá facilidade em integrar-se no clube verde e branco:
«Acho que ele se encaixaria perfeitamente no Sporting, onde existe um plano de ataque forte que poderia realmente destacar as suas qualidades. Ele joga muito bem tanto como único avançado como com um parceiro na frente. Como gosta de sair da área e enfrentar os defesas, é difícil marcá-lo — até mesmo defesas de ponta como Virgil van Dijk tiveram dificuldades contra ele. [Ter Vagiannidis no plantel do Sporting ajudará?] Sim, definitivamente. Os dois gregos têm uma excelente relação, o que ajudaria na sua adaptação a um novo ambiente. Acredito que o melhor passo para ele é mudar para um clube como o Sporting. Isso ajudá-lo-ia a desenvolver-se ainda mais, a testar-se a um nível mais alto e a aumentar a sua reputação. Com o trabalho certo no Sporting, ele pode melhorar significativamente. Se encontrar consistência e confiança na finalização, tem potencial para atingir números de golos muito altos».
A temporada passada de Fotis Ioannidis não foi tão positiva como a de 2023/24 e Aggelos Ntentas explica o porquê de tudo ter sido mais difícil na época do avançado de 25 anos:
«Foi devido a uma pré-temporada difícil no clube e à falta de um plano tático adequado sob o comando do ex-treinador, Diego Alonso, ele não conseguiu atingir o nível esperado. Ele foi forçado a entrar rapidamente na temporada sem completar a pré-temporada de forma completa devido a uma pequena lesão. Embora tenha começado bem, a falta de preparação completa afetou o seu desempenho à medida que a temporada avançava. Embora não tenha tido a sua melhor temporada no ano passado, as expectativas continuam muito altas. No Panathinaikos, ele é muito valorizado e foi nomeado capitão ainda jovem, o que demonstra a confiança depositada nele».
Na última temporada, Fotis Ioannidis somou 11 golos e duas assistências em 42 jogos pelo Panathinaikos, depois de ter apontado 23 golos e dez assistências em 44 jogos na época 2023/24. Nesta época contabiliza quatro jogos, sem golos e assistências.