Vítor Bruno: «O resultado é melhor que a exibição, mas hoje era preciso ganhar»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou o desafio entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa.

Vítor Bruno abordou o embate entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa. O jogo terminou com um 2-0:

«A primeira parte não foi exatamente o que tínhamos planeado. Queríamos ter bola, fazer o adversário correr e tivemos dificuldade em controlar o jogo. No final da primeira parte acho que melhorámos, o Moura deu profundidade. O jogo pareceu-me sempre muito equilibrado, a procurar não sofrer golos. Na segunda parte tentámos empurrar o jogo para o corredor direito deles. Tivemos uma preocupação excessiva em controlar a zona média. A culpa pode ter sido nossa, às vezes demasiada informação envolve um bloqueio mental. O resultado é melhor que a exibição, mas hoje era preciso ganhar. Com o segundo golo a equipa estabiliza, sentiu-se sempre alguma tensão. Às vezes eles querem guardar demasiado a baliza e colocar um cadeado. Não foi isso que pedimos, a mensagem no intervalo foi precisamente fazer o contrário. O adversário acaba por fazer um remate enquadrado. A partir do 2-0 senti a equipa mais calma e mais serena».

O técnico falou sobre as substituições:

«A questão das cinco substituições acaba por ser uma falsa questão. Às vezes está tudo tão encaixado que preferimos não mexer, não colocar um corpo estranho. O Danny e o Gonçalo jogaram quatro minutos, mas deixaram-me muitas indicações positivas».

Por fim, falou da improtância dos jogos:

«Eu mantenho o que disse na antevisão, não há jogos de vida ou de morte, há jogos com graus de importância, depende do momento. No FC Porto tem que haver hábito de conquistas permanentes. Depois de termos um ponto em seis possíveis a equipa, depois do jogo do United, isso tudo vem à memória dos jogadores, eles não são máquinas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já treinou durante esta terça-feira e plantel celebrou com Rui Borges

O Sporting realizou mais um treino durante esta terça-feira em Alcochete no aniversário de Rui Borges.

Cristiano Ronaldo com boas notícias vindas do Al Nassr

O Al Nassr prepara-se para conseguir manter uma peça importante para lutar por títulos em 2026/27. Iñigo Martínez vai renovar contrato.

Antigo treinador de Cristiano Ronaldo: «Foi Portugal que perdeu, não um jogador específico»

Luís Castro, que treinou Cristiano Ronaldo no Al Nassr, analisou a derrota de Portugal frente a Espanha nos oitavos-de-final do Mundial 2026.

Benfica atento às jovens promessas: águias fazem proposta que pode chegar a 1 milhão de euros

O Benfica apresentou uma proposta por Razvan Marinceanu, jogador que é considerado uma promessa da Roménia.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Argentina x Egito dos oitavos de final do Mundial 2026

Argentina e Egito têm encontro marcado nos oitavos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Braga recebe ‘reforço’ no estágio em Inglaterra

O Braga recebeu durante esta terça-feira Lukas Hornicek nos trabalhos de pré-temporada, que estão a ser realizados em Inglaterra.

AM Bola na Rede #10 – Fim do sonho

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No 10.º episódio a análise à eliminação de Portugal nos oitavos de final.