Vítor Bruno: «O resultado é melhor que a exibição, mas hoje era preciso ganhar»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou o desafio entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa.

Vítor Bruno abordou o embate entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa. O jogo terminou com um 2-0:

«A primeira parte não foi exatamente o que tínhamos planeado. Queríamos ter bola, fazer o adversário correr e tivemos dificuldade em controlar o jogo. No final da primeira parte acho que melhorámos, o Moura deu profundidade. O jogo pareceu-me sempre muito equilibrado, a procurar não sofrer golos. Na segunda parte tentámos empurrar o jogo para o corredor direito deles. Tivemos uma preocupação excessiva em controlar a zona média. A culpa pode ter sido nossa, às vezes demasiada informação envolve um bloqueio mental. O resultado é melhor que a exibição, mas hoje era preciso ganhar. Com o segundo golo a equipa estabiliza, sentiu-se sempre alguma tensão. Às vezes eles querem guardar demasiado a baliza e colocar um cadeado. Não foi isso que pedimos, a mensagem no intervalo foi precisamente fazer o contrário. O adversário acaba por fazer um remate enquadrado. A partir do 2-0 senti a equipa mais calma e mais serena».

O técnico falou sobre as substituições:

«A questão das cinco substituições acaba por ser uma falsa questão. Às vezes está tudo tão encaixado que preferimos não mexer, não colocar um corpo estranho. O Danny e o Gonçalo jogaram quatro minutos, mas deixaram-me muitas indicações positivas».

Por fim, falou da improtância dos jogos:

«Eu mantenho o que disse na antevisão, não há jogos de vida ou de morte, há jogos com graus de importância, depende do momento. No FC Porto tem que haver hábito de conquistas permanentes. Depois de termos um ponto em seis possíveis a equipa, depois do jogo do United, isso tudo vem à memória dos jogadores, eles não são máquinas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nacho Fernández recorda experiências com José Mourinho e Cristiano Ronaldo: «Conhecendo-o como o conhecemos…»

Em entrevista ao jornal As, Nacho Fernández abordou o regresso de Jose Mourinho ao Real Madrid e a meta dos 1000 golos de Cristiano Ronaldo.

Está fora dos planos do Sporting e deixa mensagem nas redes sociais

Koba Koindredi não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada, depois de ter estado emprestado ao Basileia.

Ricardo Horta e o interesse da Arábia Saudita: «Gosto de desafios e acho que estar no Braga dá-me esse desafio»

Ricardo Horta fez a antevisão ao segundo embate entre Braga e Pancevo Zeleznicar para a 2.ª pré-eliminatória da Conference League.

Impasse por Andreas Schjelderup: Benfica tenta renovar mas não descarta venda

Andreas Schjelderup rejeitou a proposta de renovação do Benfica. O extremo português tem contrato com o clube até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC mete herói da Taça da Liga na porta de saída e nem na apresentação do plantel haverá lugar para a sua presença

Charles Silva não vai ser apresentado pelo Vitória SC. Decisão segue objetivo de transferir o guarda-redes neste mercado.

Chelsea fecha reforço surpreendente e avançado vai jogar pelo 3º big-6 da carreira aos 35 anos

Danny Welbeck vai reforçar o Chelsea. Acordo com o Brighton está selado e o avançado prepara-se para assinar até 2028 com os blues.

Onde ver o Braga x Zeleznicar Pancevo na caminhada arsenalista até à Conference League?

O Braga recebe o Zeleznicar Pancevo na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Conference League. Arsenalistas em vantagem na eliminatória.