Vítor Bruno: «O resultado é melhor que a exibição, mas hoje era preciso ganhar»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou o desafio entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa.

Vítor Bruno abordou o embate entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa. O jogo terminou com um 2-0:

«A primeira parte não foi exatamente o que tínhamos planeado. Queríamos ter bola, fazer o adversário correr e tivemos dificuldade em controlar o jogo. No final da primeira parte acho que melhorámos, o Moura deu profundidade. O jogo pareceu-me sempre muito equilibrado, a procurar não sofrer golos. Na segunda parte tentámos empurrar o jogo para o corredor direito deles. Tivemos uma preocupação excessiva em controlar a zona média. A culpa pode ter sido nossa, às vezes demasiada informação envolve um bloqueio mental. O resultado é melhor que a exibição, mas hoje era preciso ganhar. Com o segundo golo a equipa estabiliza, sentiu-se sempre alguma tensão. Às vezes eles querem guardar demasiado a baliza e colocar um cadeado. Não foi isso que pedimos, a mensagem no intervalo foi precisamente fazer o contrário. O adversário acaba por fazer um remate enquadrado. A partir do 2-0 senti a equipa mais calma e mais serena».

O técnico falou sobre as substituições:

«A questão das cinco substituições acaba por ser uma falsa questão. Às vezes está tudo tão encaixado que preferimos não mexer, não colocar um corpo estranho. O Danny e o Gonçalo jogaram quatro minutos, mas deixaram-me muitas indicações positivas».

Por fim, falou da improtância dos jogos:

«Eu mantenho o que disse na antevisão, não há jogos de vida ou de morte, há jogos com graus de importância, depende do momento. No FC Porto tem que haver hábito de conquistas permanentes. Depois de termos um ponto em seis possíveis a equipa, depois do jogo do United, isso tudo vem à memória dos jogadores, eles não são máquinas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Dias em conferência de imprensa: «Estou-me a sentir muito bem e estou pronto»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Livre no mercado: Jorge Jesus recusa 2 abordagens

Jorge Jesus deu nega ao Fenerbahçe (Turquia) e ao Al Ahly (Egito). Técnico português espera pela Seleção Nacional, de acordo com a imprensa.

Benfica perto de fechar defesa-central do Brasil: eis os valores

O Benfica está a fechar a contratação de Gabriel Índio ao Athletic MG. Defesa-central pode custar cerca de 4,2 milhões de euros.

Futuro reforço do AC Milan de Ruben Amorim já assinou contrato

Aurelien Guernier vai ser jogador do AC Milan. Extremo de 18 anos já assinou o seu contrato com os Rossoneri e fica ligado até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti pede calma com Endrick na antevisão ao Brasil x Haiti: «Vai ser importante»

Carlo Ancelotti diz que Endrick faz parte dos planos da seleção brasileira. O treinador diz que para um torneio como o Mundial é necessário um equilíbrio emocional.

Braga renova contrato com Ana Rute

Ana Rute renova o seu contrato com o Braga. A jogadora segue assim para a 6.º temporada ao serviço do clube

Anders Hallberg é o novo treinador de andebol do Benfica

Anders Hallberg é o novo treinador da equipa masculina de andebol do Benfica. O treinador assinou um contrato válido por três temporadas.