Vítor Bruno: «O resultado é melhor que a exibição, mas hoje era preciso ganhar»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou o desafio entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa.

Vítor Bruno abordou o embate entre o FC Porto e o Hoffenheim, relativo à terceira jornada da Liga Europa. O jogo terminou com um 2-0:

«A primeira parte não foi exatamente o que tínhamos planeado. Queríamos ter bola, fazer o adversário correr e tivemos dificuldade em controlar o jogo. No final da primeira parte acho que melhorámos, o Moura deu profundidade. O jogo pareceu-me sempre muito equilibrado, a procurar não sofrer golos. Na segunda parte tentámos empurrar o jogo para o corredor direito deles. Tivemos uma preocupação excessiva em controlar a zona média. A culpa pode ter sido nossa, às vezes demasiada informação envolve um bloqueio mental. O resultado é melhor que a exibição, mas hoje era preciso ganhar. Com o segundo golo a equipa estabiliza, sentiu-se sempre alguma tensão. Às vezes eles querem guardar demasiado a baliza e colocar um cadeado. Não foi isso que pedimos, a mensagem no intervalo foi precisamente fazer o contrário. O adversário acaba por fazer um remate enquadrado. A partir do 2-0 senti a equipa mais calma e mais serena».

O técnico falou sobre as substituições:

«A questão das cinco substituições acaba por ser uma falsa questão. Às vezes está tudo tão encaixado que preferimos não mexer, não colocar um corpo estranho. O Danny e o Gonçalo jogaram quatro minutos, mas deixaram-me muitas indicações positivas».

Por fim, falou da improtância dos jogos:

«Eu mantenho o que disse na antevisão, não há jogos de vida ou de morte, há jogos com graus de importância, depende do momento. No FC Porto tem que haver hábito de conquistas permanentes. Depois de termos um ponto em seis possíveis a equipa, depois do jogo do United, isso tudo vem à memória dos jogadores, eles não são máquinas».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta antevê nova temporada nos Boston Celtics: «Quero ser ainda mais versátil»

O poste português Neemias Queta marcou presença no Media Day de abertura da pré-temporada dos Boston Celtics.

Treino de Portugal traz novidades no boletim clínico para Jorge Jesus após triunfo em Oslo

Bruno Fernandes realizou treino integrado na Suécia, enquanto Francisco Conceição foi entregue ao departamento clínico da Seleção Nacional.

Atenção, Sporting: Georgios Vagiannidis pode falhar o próximo jogo da Grécia por lesão

Segundo o portal grego Enikos, Georgios Vagiannidis está em dúvida para o Grécia x Países Baixos, depois de apresentar queixas durante a vitória sobre a Alemanha.

Portugal regressa ao Mundialito de Futebol de Praia: Eis a convocatória da Seleção Nacional

Três anos depois da última participação, Bruno Torres anunciou a convocatória de Portugal para o Mundialito de Futebol de Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma revela aprovação do projeto de construção do novo estádio: Eis o comunicado oficial

A AS Roma anunciou o arranque do projeto de construção do Estádio de Pietralata. Clube da capital italiana vai deixar o histórico Estádio Olímpico.

Carlo Ancelotti responde às críticas: «Não afeta a ideia que tenho para o futuro desta seleção e destes jogadores»

O desempenho de Carlo Ancelotti tem sido alvo de críticas, depois do empate a um golo no jogo particular com a Austrália.

Zinedine Zidane rendido a estrela da seleção francesa: «Teria adorado jogar com um jogador como ele»

Após vencer a Turquia na estreia como selecionador de França, Zinedine Zidane deixou fortes elogios ao criativo do Manchester City, Rayan Cherki.