Wayne Rooney deixa aviso a Mikel Arteta: «Se não ganharem neste ano…»

- Advertisement -

Wayne Rooney afirmou que Mikel Arteta pode ser alvo de algo pressão, caso o Arsenal falhe novamente o título da Premier League e repita o segundo lugar.

Wayne Rooney defende que Mikel Arteta pode vir a ser despedido, caso o Arsenal falhe a conquista da Premier League. Segundo o antigo internacional inglês, existe o argumento de que o forte investimento e o percurso recente da equipa retiram qualquer margem para desculpas. Nesta altura, o Arsenal tem uma vantagem de seis pontos sobre o Manchester City e está a lutar para manter a liderança:

«Penso que, no caso de Mikel Arteta, se não ganharem este ano… o Arsenal apoiou-o imenso, especialmente esta época, e deu-lhe um plantel fantástico. Por isso, se não ganharem este ano, penso que haverá pressão sobre Arteta, sem dúvida alguma», afirmou Wayne Rooney, no seu programa The Wayne Rooney Show.

A lenda do futebol inglês sublinhou o impacto psicológico que a recente reviravolta do Manchester City frente ao Liverpool poderá ter no plantel do Arsenal. A formação de Pep Guardiola esteve em desvantagem, mas garantiu a vitória nos instantes finais e evitou que a distância para os londrinos aumentasse para os nove pontos:

«O efeito que pode ter é enorme. Lembro-me de quando nós (Manchester United) estávamos na luta pelo título, e se jogas no sábado ou mais cedo e ganhas, e depois vês a diferença passar de nove para seis pontos… A forma como aconteceu também, porque obviamente o Liverpool marca primeiro e pensas: Se isto se mantiver em nove pontos, que grande impulso para nós. Mas depois o Manchester City consegue a reviravolta, e tu gastas energia a ver o jogo, a 100%», afirmou o antigo internacional inglês.

O antigo internacional inglês aconselhou Mikel Arteta a manter o foco da equipa exclusivamente nos seus próprios jogos. Wayne Rooney afirmou que é fundamental que o grupo evite distrações com os resultados dos rivais ou com cálculos sobre os pontos necessários para a conquista do título:

«Tenho a certeza de que Arteta estará apenas a dizer aos seus jogadores para se concentrarem no seu trabalho, naquilo que têm de fazer. Porque podemos deixar-nos levar e olhar para os resultados dos outros. E não acho que isso seja bom. No final, o que realmente importa é se ganhas os teus jogos. É isso», finalizou o atual comentador inglês.

O Arsenal é o primeiro classificado da Premier League com 56 pontos em 25 jogos.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição aplica chapa 7 no Al Gharafa de Pedro Martins com golos de Roger Fernandes e de Danilo Pereira

O Al Ittihad de Sérgio Conceição não teve contemplações e goleou o Al Gharafa de Pedro Martins por 7-0, na sétima jornada da Champions League Asiática. Roger Fernandes e Danilo Pereira jogaram no encontro.

Michael Carrick antes do West Ham x Manchester United: «Sempre foi um local difícil de visitar»

Michael Carrick fala à imprensa antes do West Ham x Manchester United. Técnico inglês aborda duelo da jornada 26 da Premier League.

Hamburgo quer ficar com Fábio Vieira em definitivo e vai negociar com o Arsenal

O Hamburgo quer manter Fábio Vieira no plantel. O clube da Bundesliga vai negociar a compra do médio português, que está ligado ao Arsenal.

Duelo de titãs na Taça do Rei: Onde ver o Atlético Madrid x Barcelona?

O Atlético Madrid recebe esta quinta-feira o Barcelona na primeira mão da Taça do Rei. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Alves sobre 2 jogadores do FC Porto: «Gosto muito da liderança dos dois»

Bruno Alves deixa elogios a Jan Bednarek e Thiago Silva, defesas-centrais que atuam no FC Porto, ao falar de liderança.

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.