📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Às vezes estavas a ir para a escola e vias passar João Pinto, Poborsky ou Michel Preud’homme» – Entrevista BnR com Luís Zambujo

- Advertisement -

– A aprendizagem no Campeonato de Portugal –

«O Farense é um grande! Tem adeptos verdadeiramente apaixonantes e a cidade de Faro vive o futebol com um amor fantástico à causa».

BnR: Em 2008 voltaste a Lisboa para jogar num dos históricos do nosso futebol. O Atlético CP é um clube especial e os adeptos da Tapadinha são mesmo diferentes?

LZ: Quando saí do Aves o clube até queria que eu continuasse, mas eu achei por bem voltar e ir para outro desafio. Na altura o mister Carlos Manuel estava no Atlético e desafiou-me a ir para lá. Eu tinha 21 anos, precisava de jogar e rumei à Tapadinha. Eu costumo dizer que o Atlético é um clube histórico. As pessoas gostam e vivem imenso o clube. Foi uma boa experiência e desejo tudo de bom às gentes da Tapadinha.

BnR: Consideras que os quatro anos que passaste no agora chamado Campeonato de Portugal te ajudaram a crescer para depois conseguires jogar noutro patamar mais alto?

LZ: Acredito até que o Campeonato de Portugal é importante em várias da nossa carreira. Naquela fase em que posso dizer que brilhei na competição ajudou-me no embalo do que me esperaria depois. Foi um campeonato que me deu minutos, deu-me golos e tarimba para que eu, quando estivesse num campeonato maior, conseguisse mostrar o meu valor na Segunda Liga.

A primeira passagem por Faro foi sinónimo de golos
Fonte: Arquivo pessoal de Luís Zambujo
BnR: Atlético CP, GD Igreja Nova (em ambos jogaste com o teu antigo capitão do SL Benfica, o Jorge Almeida), SC Farense e Clube Oriental de Lisboa. Quais as diferenças que vês entre os quatro projectos?

LZ: Foram quatro clubes que representei na minha passagem pelo Campeonato de Portugal, mas são quatro clubes completamente distintos. Posso dizer que Atlético e Oriental são parecidos, são clubes que, apesar de serem de “bairro”, são clubes míticos da cidade de Lisboa e onde as pessoas vivem o clube com paixão. O Igreja Nova foi uma situação diferente, quando saí do Oriental tinha dois dias para arranjar clube – senão poderia ficar desempregado – e as pessoas ligaram-me para ir cumprir três meses no clube. É um clube mais simples, com uma expressão diferente, mas onde agradeço a simpatia das pessoas da região. Agora, o Farense… O Farense é um grande! Tem adeptos verdadeiramente apaixonantes e a cidade de Faro vive o futebol com um amor fantástico à causa. Nesse ano no Algarve fui o segundo melhor marcador do Campeonato de Portugal, o ano correu-me mesmo muito bem e foi o meu grande trampolim para os anos seguintes na Segunda Liga e eu digo que o Farense é um dos meus clubes do coração, desejando tudo de bom ao Farense, porque todos os fins-de-semana acompanho e sou Farense. Eu sou Farense.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

As equipas da Primeira Liga que foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal

Algumas equipas da Primeira Liga foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em jogos realizados este fim de semana.

Cristiano Ronaldo fecha goleada do Al Nassr com golaço de bicicleta: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Al Nassr goleou o Al Khaleej por 4-1, em jogo da nona jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo marcou golaço de bicicleta já nos descontos finais.

Taça de Portugal: as 16 equipas apuradas para os oitavos de final da Taça de Portugal

Estão definidos os 16 clubes que estão apurados para os oitavos de final da Taça de Portugal. Há equipas de vários escalões.

Union Berlin vence St. Pauli e aproxima-se dos lugares europeus: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Union Berlin venceu o St. Paulo por 1-0, em jogo a contar para a décima primeira jornada da Bundesliga. Diogo Leite jogou os 90 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City disposto a chegar aos 180 milhões de euros por craque do PSG

O Manchester City está interessado em Désiré Doué, jogador que representa o PSG. O atleta pode ter um custo de 180 milhões de euros.

Fenerbahçe vence Rizespor em jogo com 7 golos

O Fenerbahçe foi ao terreno do Rizespor vencer por cinco bolas a duas, em jogo da 13.ª jornada da Liga Turca.

Liverpool define o futuro de Arne Slot

Arne Slot vai manter-se como treinador do Liverpool. O treinador não corre o risco de ser despedido, apesar dos maus resultados.