spot_imgspot_img

    “Este presidente não valoriza (nem nunca valorizou) os sócios” – Entrevista a António Pedro Peixoto (Pli)

    BnR: Se for eleito presidente quais serão os primeiros passos a adotar?

    Pli: Tentar perceber se é possível reverter a situação das ações que foram vendidas, não se sabe a quem, e que deixaram o nosso clube sem a maioria do capital social. Perceber a qualidade  dos recursos humanos existentes no clube e explicar-lhes que eles são a base de sustentação do clube e que contamos com eles para colocar o clube numa rota de sucesso. Solicitar uma auditoria externa para perceber os contornos das contas do clube.

    BnR: Quais são os objetivos que se compromete a cumprir, caso seja eleito?

    Pli: Trazer para o clube todos aqueles que por um ou outro motivo se afastaram. Criar uma fundação que tenha por finalidade principal apoiar crianças ou jovens carenciados no nosso concelho. Rentabilizar a Academia, valorizando os jovens jogadores da nossa formação em detrimento da opção que tem vindo a ser seguida de adquirir jogadores que nem chegam a sentir o peso do nosso símbolo.

    BnR: Na apresentação da sua candidatura refere que a cidade de Braga deveria levar o clube ao colo e criticou a falta de uma identidade forte entre o clube e a cidade. Porque afirma isto e o que pretende fazer para contrariar esta falta de identidade?

    Pli: Como já mencionei anteriormente, as pessoas identificam-se com o que conhecem. Se as pessoas virem que à frente dos destinos do clube estão sócios tão ou mais apaixonados do que eles elas ligar-se-ão de forma mais efetiva ao clube e trarão mais sócios para a nossa família. Vamos também marcar uma assembleia geral para reverter a medida que colocou os sub-14 a pagar cota, tentando trazê-los novamente para o nosso seio. Nessa assembleia, proporemos uma amnistia a todos aqueles que por um ou outro motivo deixaram de ser sócios para que possam voltar a integrar a nossa família. Não poderão voltar a ter o número antigo, até porque a recente renumeração o impede, mas entrarão sem custos acrescidos de pagamento de cotas em atraso. Não se justifica que quem nunca foi sócio possa integrar a nossa família sem qualquer custo acrescido, e alguns daqueles que já tanto deram ao clube tenham de ser penalizados  para voltar a sê-lo.

    Fonte: Facebook Oficial António Pedro Peixoto- Pli
    Fonte: Facebook Oficial António Pedro Peixoto- Pli

    BnR: O que pode prometer aos sócios, adeptos e simpatizantes caso seja eleito presidente do SC Braga?

    Pli: Prometo trabalhar afincadamente para que o clube volte a atingir patamares a que já habituou todos os seus sócios e simpatizantes.

    Prometo tudo fazer para melhorar as condições de acessibilidade ao nosso estádio por parte de pessoas com dificuldade de locomoção, sejam eles idosos, crianças ou pessoas com mobilidade reduzida.

    Prometo criar anualmente o “dia do adepto” com uma grande festa na alameda, com artistas populares e locais para as crianças se divertirem, com visitas ao estádio, seguidas de um jogo da principal equipa do clube com um conjunto de jogadores representativos da maioria dos clubes da região. A receita desse jogo reverterá para os clubes da região.

    Prometo gerir o clube com paixão colocando sempre os adeptos como principal motivação… Só com os adeptos conseguimos ser campeões.

    Foto de Capa: Facebook Oficial António Pedro Peixoto-Pli

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Emanuel Melo
    Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
    O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
    Bola na Rede