“Este presidente não valoriza (nem nunca valorizou) os sócios” – Entrevista a António Pedro Peixoto (Pli)

    BnR: Qual é a análise que faz desta temporada? O que falhou?

    Pli: Nesta temporada, falhou tudo. Falhou a escolha dos treinadores, razão pela qual tivemos três. Se Abel era (como parece ser agora) o treinador ideal, porque não se iniciou a época com ele? Só este ano mostrou competência?  Falhou a construção do plantel, com opções em excesso para determinadas posições e lacunas noutras. Falhou o mercado de inverno, em que as contratações feitas pelo novo treinador não foram ao encontro das necessidades do clube mas reflectiram, isso sim, a sua vontade de trazer jogadores que conhecia, e contratámos mais um defesa direito quando já tínhamos dois e não contratámos um defesa esquerdo, quando o que temos esteve meia época lesionado.

    BnR: O que teria feito de diferente?

    Pli: Não contrataria um treinador mal amado no clube e que inclusive tinha sido despedido após conquistar uma Taça da Liga pelo mesmo presidente. Se tinha competência não devia ter sido despedido. Se, apesar de ter vencido a taça, não lhe reconheceram competência, não se ia buscá-lo agora, ainda por cima depois de uma final de época dececionante no FC Porto e sendo mal amado pelos nossos sócios.

    BnR: Em Braga, tem-se valorizado muitos treinadores, acabando alguns por ficarem pouco tempo no clube. Pretende seguir a mesma linha ou a sua aposta será diferente?

    Pli: O problema em Braga, na vigência de direções lideradas por António Salvador, é que os treinadores que têm sucesso e queremos que fiquem vão-se embora e os que não têm sucesso têm de ser indemnizados por nós para saírem. Jesus e Paulo Fonseca saíram por propostas, ao que parece, irrecusáveis, mas Domingos, Sérgio Conceição e Leonardo Jardim saíram por choque de personalidades com o presidente. Os outros para saírem ainda levaram chorudas indemnizações, segundo o que consta, pois nada se sabe.

    Fonte: Facebook Oficial António Pedro Peixoto- Pli
    Fonte: Facebook Oficial António Pedro Peixoto- Pli

    BnR: Quais são os passos que faltam para tornar o SC Braga campeão?

    Pli: Uma ligação muito forte com a cidade e com os pequenos clubes das freguesias (vizinhas e) da própria cidade, por forma a que se consiga que em cada cidadão bracarense haja um adepto/sócio do clube.

    BnR: Para tornar esta medida em realidade, será necessário aumentar o orçamento do clube?

    Pli: O orçamento do clube será o adequado em função dos patrocínios, dos sponsors, das transferências, da bilhética e da TV. Sabemos que o clube já tem um contrato para os próximos dez anos com uma operadora de televisão, e tudo o resto será tanto maior quanto mais adeptos fidelizarmos ao clube e isso passa por gerir o clube com paixão dos e para os adeptos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Emanuel Melo
    Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
    O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.