«Neste momento, não sei se aceitaria um grande» – Entrevista a Gerso Fernandes

- Advertisement -

BnR: E foste emprestado ao Moreirense e tiveste a tua época mais produtiva em Portugal. Olhando apenas para golos marcados, foram seis. Foi importante seres emprestado para cresceres?

GF: Sim, foi importante, mas é curioso que, embora tenha sido a melhor época, não joguei tanto como tinha jogado nas outras épocas. Tive pubalgias e outras coisas de que, no futebol, não vale a pena falar. Acabei por não jogar tanto como aquilo de que estava à espera, mas consegui fazer alguns golos e alguns jogos.

BnR: Nesse Moreirense, partilhaste o balneário com o Rodrigo Battaglia, que começou a ser utilizado no SC Braga e agora é utilizado com regularidade no Sporting CP. Como é que vês a ascensão de Battaglia?

GF: Muito bem. Já na altura notava que ele não era jogador para estar ali. Tinha qualidade acima da média e como pessoa também era um excelente colega de balneário e amigo. Portanto, tudo o que lhe está a acontecer é natural, devido à qualidade que tem e à pessoa que é.

Passagem pelo Moreirense foi importante para o crescimento do extremo Fonte: Moreirense FC
A passagem pelo Moreirense foi importante para o crescimento do extremo
Fonte: Moreirense FC

BnR: Mas a posição em que ele joga não é a de origem. Agora joga mais atrás no terreno. Consideras que isso um dia pode acontecer contigo? Tu és extremo; podes vir a jogar mais a lateral ou a médio interior?

GF: Sim, acho que sim. Já joguei a interior e até gostava. Acho que no futuro me posso ver a jogar nessas posições.

BnR: És um jogador também com atenções defensivas?

GF: Não muito… Ia ser um lateral mais ofensivo. Num 3-5-2 da Juventus, por exemplo. Aí dava, talvez! (risos).

BnR: Depois voltaste ao Estoril, fizeste uma época regular e rumaste ao Belenenses. Foi difícil deixar o lugar onde nasceste para o futebol de alta competição?

GF: Foi, e a forma como o deixei ainda me deixou mais triste. Deixei o Estoril sem dizer o adeus que queria dizer. No último jogo em casa nem sequer fui convocado. E isso deixou-me triste. Sem dúvida que o Estoril ficará sempre no meu coração e teve grande importância para mim.

BnR: Os adeptos acarinharam-te muito?

GF: Os adeptos são fantásticos. Só queriam festa e eram fantásticos. São doidos, mas no bom sentido. E estão sempre a apoiar a equipa.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli projeta FC Porto x Rio Ave: «Já tivemos uma má experiência com o Casa Pia que também não estava bem»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave, relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Igor Tudor estreia-se no comando do Tottenham frente ao Arsenal e admite: «Não adianta pensar na descida»

Igor Tudor projetou o encontro entre Tottenham e Arsenal, relativo à 27.ª jornada da Premier League. O técnico croata estreia-se no comando dos spurs.

Donald Trump deixa mensagem a Cristiano Ronaldo: «Precisamos de ti na América, põe-te a mexer»

Donald Trump publicou um vídeo nas suas redes sociais com uma mensagem dirigida a Cristiano Ronaldo.

Presidente do Bayern de Munique elogia Vincent Kompany após intervenção sobre o alegado racismo a Vinícius Júnior: «Ganhámos a lotaria com ele»

Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique, elogiou Vincent Kompany após a sua intervenção no caso envolvendo Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

3 jogadores falham jogo da equipa B e podem ser lançados no Benfica x AVS SAD

José Neto, Anísio Cabral e Diogo Prioste podem ser lançados no Benfica x AVS SAD. Os três jogadores não foram convocados para o jogo da equipa B.

AlUla de José Peseiro vence Al Tai e segue na luta pela subida de divisão na Arábia Saudita

O AlUla de José Peseiro vence em casa o Al Tai por 3-0 na jornada 23 da Segunda Liga da Arábia Saudita e aumenta série de triunfos.

Sotiris Silaidopoulos analisa FC Porto e diz: «É justo dizer que são a melhor equipa do campeonato, estão no topo»

Sotiris Silaidopoulos projeta o FC Porto x Rio Ave. Equipa de Vila do Conde vai jogar ao Dragão para a jornada 23 da Primeira Liga.