📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«Neste momento, não sei se aceitaria um grande» – Entrevista a Gerso Fernandes

- Advertisement -

BnR: E foste emprestado ao Moreirense e tiveste a tua época mais produtiva em Portugal. Olhando apenas para golos marcados, foram seis. Foi importante seres emprestado para cresceres?

GF: Sim, foi importante, mas é curioso que, embora tenha sido a melhor época, não joguei tanto como tinha jogado nas outras épocas. Tive pubalgias e outras coisas de que, no futebol, não vale a pena falar. Acabei por não jogar tanto como aquilo de que estava à espera, mas consegui fazer alguns golos e alguns jogos.

BnR: Nesse Moreirense, partilhaste o balneário com o Rodrigo Battaglia, que começou a ser utilizado no SC Braga e agora é utilizado com regularidade no Sporting CP. Como é que vês a ascensão de Battaglia?

GF: Muito bem. Já na altura notava que ele não era jogador para estar ali. Tinha qualidade acima da média e como pessoa também era um excelente colega de balneário e amigo. Portanto, tudo o que lhe está a acontecer é natural, devido à qualidade que tem e à pessoa que é.

Passagem pelo Moreirense foi importante para o crescimento do extremo Fonte: Moreirense FC
A passagem pelo Moreirense foi importante para o crescimento do extremo
Fonte: Moreirense FC

BnR: Mas a posição em que ele joga não é a de origem. Agora joga mais atrás no terreno. Consideras que isso um dia pode acontecer contigo? Tu és extremo; podes vir a jogar mais a lateral ou a médio interior?

GF: Sim, acho que sim. Já joguei a interior e até gostava. Acho que no futuro me posso ver a jogar nessas posições.

BnR: És um jogador também com atenções defensivas?

GF: Não muito… Ia ser um lateral mais ofensivo. Num 3-5-2 da Juventus, por exemplo. Aí dava, talvez! (risos).

BnR: Depois voltaste ao Estoril, fizeste uma época regular e rumaste ao Belenenses. Foi difícil deixar o lugar onde nasceste para o futebol de alta competição?

GF: Foi, e a forma como o deixei ainda me deixou mais triste. Deixei o Estoril sem dizer o adeus que queria dizer. No último jogo em casa nem sequer fui convocado. E isso deixou-me triste. Sem dúvida que o Estoril ficará sempre no meu coração e teve grande importância para mim.

BnR: Os adeptos acarinharam-te muito?

GF: Os adeptos são fantásticos. Só queriam festa e eram fantásticos. São doidos, mas no bom sentido. E estão sempre a apoiar a equipa.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Club Brugge atualiza estado clínico de Nordin Jackers após o jogo com Sporting e revela tempo de paragem do guarda-redes

O Club Brugge fez uma atualização do estado de saúde de Nordin Jackers. O guarda-redes belga de 28 anos vai ficar fora dos relvados durante cerca de seis semanas.

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.