«Neste momento, não sei se aceitaria um grande» – Entrevista a Gerso Fernandes

- Advertisement -

BnR: E foste emprestado ao Moreirense e tiveste a tua época mais produtiva em Portugal. Olhando apenas para golos marcados, foram seis. Foi importante seres emprestado para cresceres?

GF: Sim, foi importante, mas é curioso que, embora tenha sido a melhor época, não joguei tanto como tinha jogado nas outras épocas. Tive pubalgias e outras coisas de que, no futebol, não vale a pena falar. Acabei por não jogar tanto como aquilo de que estava à espera, mas consegui fazer alguns golos e alguns jogos.

BnR: Nesse Moreirense, partilhaste o balneário com o Rodrigo Battaglia, que começou a ser utilizado no SC Braga e agora é utilizado com regularidade no Sporting CP. Como é que vês a ascensão de Battaglia?

GF: Muito bem. Já na altura notava que ele não era jogador para estar ali. Tinha qualidade acima da média e como pessoa também era um excelente colega de balneário e amigo. Portanto, tudo o que lhe está a acontecer é natural, devido à qualidade que tem e à pessoa que é.

Passagem pelo Moreirense foi importante para o crescimento do extremo Fonte: Moreirense FC
A passagem pelo Moreirense foi importante para o crescimento do extremo
Fonte: Moreirense FC

BnR: Mas a posição em que ele joga não é a de origem. Agora joga mais atrás no terreno. Consideras que isso um dia pode acontecer contigo? Tu és extremo; podes vir a jogar mais a lateral ou a médio interior?

GF: Sim, acho que sim. Já joguei a interior e até gostava. Acho que no futuro me posso ver a jogar nessas posições.

BnR: És um jogador também com atenções defensivas?

GF: Não muito… Ia ser um lateral mais ofensivo. Num 3-5-2 da Juventus, por exemplo. Aí dava, talvez! (risos).

BnR: Depois voltaste ao Estoril, fizeste uma época regular e rumaste ao Belenenses. Foi difícil deixar o lugar onde nasceste para o futebol de alta competição?

GF: Foi, e a forma como o deixei ainda me deixou mais triste. Deixei o Estoril sem dizer o adeus que queria dizer. No último jogo em casa nem sequer fui convocado. E isso deixou-me triste. Sem dúvida que o Estoril ficará sempre no meu coração e teve grande importância para mim.

BnR: Os adeptos acarinharam-te muito?

GF: Os adeptos são fantásticos. Só queriam festa e eram fantásticos. São doidos, mas no bom sentido. E estão sempre a apoiar a equipa.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.