📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«O melhor entre JJ, Lage e Rui Vitória? Bruno Lage, sem dúvida» – Entrevista BnR com André Carvalhas

- Advertisement -

-Um salto de Piedade para a Luz –

«Acho que os adeptos, assim como a direção do Benfica, deviam ter sido gratos ao Bruno Lage»

BnR: Começas a jogar futebol treinado pelo Pai, treinador no Corroios, e depois no Cova da piedade. Começaste como central? Não sendo tu um jogador muito alto, porque te colocaram nessa posição?

André Carvalhas: Era defesa central nas escolinhas [risos]. Na altura tinha mais ou menos o mesmo tamanho que os outros. Eu sempre tive muita força a chutar a bola, então chutava de trás para a frente, batia pontapés de baliza e tudo. Como eu gostava, e gosto, de ter bola, dava uma segurança diferente à equipa. À medida que fui crescendo, fui subindo no terreno, quando chego ao Benfica vou para médio centro, mas já faço um pouco de extremo e ponta de lança.

Fonte: Instagram André Carvalhas

BnR: Integraste o Benfica como médio, mas nem sempre titular por jogares com os mais velhos. Curiosamente deste nas vistas como extremo num torneio. Esta variação de posições enriqueceu-te?

André Carvalhas: Jogava maioritariamente como extremo, foi a posição que me levou à seleção. Penso que essa polivalência me enriqueceu, perdemos algumas coisas certamente ao oscilar de posições, mas ganhamos muito. No Benfica, jogava 90 por cento dos jogos por dentro e 10 por centro a extremo, mas na seleção era o contrário. Essa variação foi muito útil na minha carreira.

BnR: Com 13 anos, sabias que chegar ao Benfica era meio caminho andado para chegar a profissional mais tarde?

André Carvalhas: Tinha noção que era um passo importante para o ser, depois dependia de mim. Ainda não tinha muito vincada a realidade de como lá chegar, não pensava muito no futuro, mas sim no meu desempenho diário, e foi isso que me fez evoluir cada vez mais, tanto que o consegui ser.

BnR: O teu primeiro jogo no Benfica foi com Bruno Lage. Desenvolveste-te muito com ele?

André Carvalhas: Desenvolvi-me, tanto no aspeto profissional como pessoal. Acho que ele tem essa vertente, não só de formar bons jogadores, como bons homens, e a prova é que tenho boa relação com ele, já de muitos anos, tal como outros colegas.

BnR: Já achavas que ele poderia chegar a treinador da equipa principal do Benfica?

André Carvalhas: Acho que sim. Ele já tinha potencial para lá chegar, já antevíamos, mesmo ao nível da metodologia de treino, era espetacular, muito acima dos outros. Era um bom condutor de homens, já antevíamos que ele poderia lá chegar num futuro próximo.

BnR: Sei que são próximos, por isso queria perguntar-te, o que achaste da forma como se deu a saída dele do Benfica? Já falaste com ele depois disso?

André Carvalhas: Já tive esta conversa com várias pessoas, acho um bocado injusta a saída dele, não vou entrar em pormenores, mas acho que os adeptos, assim como a direção do Benfica, deviam ter sido gratos ao Bruno Lage. Devia ter tido mais força a esse nível, toda a gente sabe que, nas adversidades, o sacrificado é o treinador, mas acho que as coisas deviam ter sido conduzidas de outra forma. Não tenho dúvidas que ele é um excelente profissional e vai encontrar um bom clube novamente.

 

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.