De Canudo e Bola na Mão: Diário de um Desportista Universitário

    Resta então o tempo de jogo na universidade para desfrutar. Em cheio, porque já são horas de treinar: 19h00, fecha-se o gabinete de desporto e segue-se para o campo de futsal do ISEL, passando primeiro pelo balneário para se equipar. Nesta altura já vai o dia de Rodrigo com 13 horas e ainda há energia para jogar. E as condições não são as melhores: chove com alguma intensidade. “Gravem isto, rapaziada. Isto é que se deve mostrar: os campeões de futsal de Lisboa têm de treinar à chuva, nem nos não cobertura”, grita para nós o treinador da equipa.

    Os treinos são tardios, mas valem sempre a pena. Nem o pequeno balneário desmotivou a equipa da AE ISEL
    Fonte: Bola na Rede

    Porém, nem a chuva pode parar o treino. Há exercícios específicos, há simulação de jogo e situação de jogo condicionada. Tudo com o piso escorregadio, bem propenso a lesões, lesões essas que já afetaram Rodrigo. Já esteve parado dois meses por um entorse no joelho, mas nem tudo foi mau, já que aproveitou para ser treinador nesse período. Agora deixa esse trabalho para outros, em quem confia completamente: “No futebol, este ano, as coisas não correram assim tão bem para a equipa, mas o trabalho do treinador ajudou a potencializar-me e tenho a certeza que sem ele não tinha sido nomeado.

    «Marquei nove golos e fiz três assistências, mas no desporto universitário só isso não chega. O papel do treinador foi importantíssimo, sem ele não tinha chegado aí»

    A chuva acabou por desaparecer e nós fomos com ela. Eram cerca das 20h00 quando  deixámos Rodrigo em campo, no local de que mais gosta, sem o avisarmos para não o desconcentrarmos. Afinal de contas, as fases finais estavam a aproximar-se e não convinha perturbar: “Perdemos alguns jogadores face ao ano passado, mas mesmo assim temos mantido o nível e temos trabalhado imenso. Queremos chegar pelo menos à final!”, disse-nos antes. O objetivo já está cumprido. A AE ISEL chegou à final de Futsal que se disputa hoje. Um prémio que mostra que quando as coisas são feitas por amor, nada é demais. Nem as horas. Nem mesmo se o dia começar às 6h15 e acabar, suado, depois das 21h00.

    Mesmo com chuva forte e com frio, o treino nunca parou
    Fonte: Bola na Rede
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.