André Villas-Boas: «É lamentável que o FC Porto não seja um exemplo, tal como Benfica e Sporting, que asseguram transições no próprio dia»

    André Villas-Boas falou com os jornalistas, após o seu discurso de tomada de posse como presidente do FC Porto.

    André Villas-Boas falou com os jornalistas após a tomada de posse como presidente do FC Porto e deixou várias críticas para a direção anterior do clube. O dirigente começou por agradecer novamente aos adeptos a eleição:

    «Muitas emoções positivas, são números mágicos. Com 32 anos fui apresentado como treinador do FC Porto e foi um ano com muito significado para mim e hoje sou apontado como 32.º presidente. Porto tem de voltar a ser campeão e somos uma equipa feita para vencer. Agradeço aos adeptos e espero corresponder à exigência. Serei o transportador do portismo dos adeptos».

    André Villas-Boas começou então a falar dos problemas da equipa:

    «É uma situação sensível, ninguém quer por em causa uma transição suave. O tempo urge porque há decisões fundamentais que têm de ser tomadas. Uma renúncia facilitaria processos e seria ponto de referência para os funcionários. Não posso fazer mais pedidos, cabe aos próprios assumirem que quanto mais rápida for a transição, melhor. Cabe aos próprios decidirem por sua conta, nós estamos ao trabalho e nos restos dos dias da minha vida. Quero dedicar-me ao trabalho com a força de portismo que represento».

    O presidente dos dragões fez também um ponto de situação sobre o centro de estágio do Olival e da Maia:

    «Olival? Para já há conversas iniciais que correram bem. É uma decisão maior e vamos gradualmente tomando conta dos dossiers. Também já procurámos saber mais da Academia da Maia, ainda é preciso orçamentá-la e é preciso perceber. Máxima atenção a ambos os projetos e a decisão que for tomada será a melhor para o futuro do FC Porto».

    André Villas-Boas falou também do estado das Modalidades e equipa principal do FC Porto:

    «Modalidades pertencem ao clube e o Mário Santos já está em funções. Queremos que também seja uma transição suave. Na equipa de futebol é um processo mais sensível porque estamos a falar do FC Porto SAD. Conto apresentar-me esta semana aos jogadores e começar a construção do FC Porto».

    André Villas-Boas lamentou a demora no processo de transição:

    «Troca de documentação? Estamos a obter as informações necessárias. Nos funcionários não é fácil, há dinâmica de saída e de entrada. Só aceitamos tomar conta num sentido de ter total liberdade de poder e de veto. Nunca estará em causa a presença histórica do presidente na final da Taça, sei bem o que ele representa. Agora, na construção de uma organização moderna e transparente, é lamentável que o FC Porto não seja um exemplo, tal como Benfica e Sporting, que asseguram transições no próprio dia. Não podemos estar satisfeitos com esta situação. A situação é sensível e em eleições destas devia haver um pouco mais de humildade das pessoas. Ninguém está aqui para danificar o FC Porto, estamos aqui para elevá-lo. Atraso? Não temo pela próxima época, tem é de haver um sentimento de controlo total. E isso não acontece. Vamos ter de acelerar processos, tudo já é demasiado tarde e convinha que as pessoas facilitassem as coisas. Amanhã vou deslocar-me ao Olival para apresentar a nova direção do clube aos jogadores. Iremos fazer a nossa apresentação sem afetar a equipa. Já estamos a trabalhar e estamos ao serviço, o que facilitaria era poder total e absoluto. Enquanto não acontecer, não iremos ceder. Vamos abrindo dossiers, documentando, chamando funcionários e resolvendo o que achamos que é melhor para o FC Porto».

    O presidente do FC Porto falou também dos problemas que estão a afetar a equipa:

    «Problemas? Há evidentemente coisas sensíveis tomadas recentemente e que condicionam o nosso futuro. Há uma responsabilidade sobre a tesouraria que é importante. Queremos iniciar os contactos para encontrar soluções que são importantes para o futuro do clube. Passo a passo vamo-nos apoderando de toda a situação, do ponto de vista da Academia. As renovações recentes, contratações, tudo isto é sensível. Indecisão na saída? Não posso responder a isso, senhor presidente já respondeu. É evidente que quer estar na final da Taça e para mim estaria sempre, portanto nem sequer seria o caso. No caso dos outros, há que lhes perguntar. O que atrasa, atrasa, não é situação ideal. Devemos ser sempre o exemplo e neste caso não estamos a ser».

    André Villas-Boas falou também da sua primeira medida como presidente do FC Porto:

    «Primeira medida? Em primeiro lugar, gostava de lançar o mais breve possível uma facilitação e angariação de novos sócios do FC Porto. É um momento mágico para o clube, o processo é lento, é papel e caneta, demora. Fosse digital, os números teriam sido superiores ao que constatámos. Será uma responsabilidade do Tiago Madureira e será fundamental renovar todo o clube na parte digital. Peço aos adeptos e simpatizantes para nos darem paciência».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Maccabi Tel Aviv é campeão de Israel

    O Maccabi Tel Aviv é campeão da Liga de...

    Sparta de Praga é campeão pela 38.ª vez

    O Sparta de Praga é novamente campeão da Chéquia....

    Benfica | Há muita matéria-prima!

    Na despedida da temporada 2023/24 para Rio Ave e...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.