André Villas-Boas fala como presidente do FC Porto: «Damos o início a uma nova era na história do clube»

    André Villas-Boas já discursou como presidente do FC Porto. Depois de 42 anos de Pinto da Costa, FC Porto vive momento histórico.

    Momento histórico para o FC Porto e para o futebol português. André Villas-Boas tomou posse como 32º presidente do FC Porto e já discursou em tal condição.

    Eis o discurso de André Villas-Boas na tomada de posse:

    «Nesta mesma sala aos 32 anos tornei-me treinador do FC Porto e agora tomo posse como 32º presidente do FC Porto, algo que me orgulha imenso. Uma instituição fundamental para o crescimento da cidade, região Norte e país. Ser portista é um estado de alma e é nessa unidade que nos encontramos. Damos o início a uma nova era na história do clube.

    Vivemos um ciclo eleitoral vivo dominado pela vitalidade e vontade dos sócios em imprimir uma mudança. Existem três pilares fundamentais. O primeiro o de um FC Porto clube dos associados, representativo do amor de cada um. Um clube dos sócios e para os sócios. O segundo o de um FC Porto vencedor, indomável, temido pelos adversários. O terceiro o de um FC Porto moderno, arrojado, transparente e financeiramente sustentável.

    Todos amamos o FC Porto. Na passada semana foi timbrada uma das mais belas páginas da vida do associativismo do clube. Saúdo a direção do presidente da mesa da AG neste ato solene e democrática onde foi feita história. Tomo hoje posse como o 32º presidente e assumo este cargo legitimado por um amplo apoio depois da maior votação de sempre da história do clube. Só há um FC Porto, aquele que nos define e que defendemos. Iremos lutar juntos, os que marcaram o passado e que marcarão o futuro.

    De vós, sócios, adeptos e simpatizantes, espero exigência e vontade de vencer e garanto empenho, dedicação e amor ao FC Porto. Estamos aqui para o servir com uma visão que nos transportará para a modernidade. O caminho será duro, mas com o vosso apoio triunfaremos. Não existem palavras para agradecer tudo o que fez pelo FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente dos presidentes não é metáfora, é memória, respeito e gratidão, mas sobretudo obra, vitória e glória. O seu legado é eterno e será sempre respeitado.

    Neste mundo em mudança, o FC Porto está numa fase sensível da sustentabilidade. O caminho da recuperação é longo, mas o futuro é uma janela de oportunidades. Estamos prontos e temos uma visão clara e um projeto definido para o clube. Faço um apelo ao bom senso da administração da SAD do FC Porto. A renúncia não é um ato de fuga, mas um ato nobre de elevação. O clube não tem dois presidentes, tem um presidente eleito pela vontade expressa. Atrasar o inevitável é adiar a construção de um FC Porto mais forte no futuro. Só há um Porto, viva o FC Porto».

    Podes ver abaixo o discurso de André Villas-Boas:

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares