Dois gigantes da Premier League arriscam descida após perda de pontos do Everton

A Premier League vive dias agitados depois da perda de pontos do Everton. Agora, surgem no horizonte possíveis consequências para o Chelsea FC e Manchester City FC.

O Chelsea e o Manchester City correm o risco de descer de divisão da Premier League. A notícia é avançada pelo jornal Marca, que dá conta de que os dois gigantes ingleses podem ser os próximos a receber mão pesada devido aos incumprimentos financeiros na competição, depois do Everton.

Os toffees foram castigado com a perda de dez pontos e o caso pode não ser o único na Liga Inglesa. A Premier League pode agir com mão pesada perante o Chelsea e o Manchester City e a garantia de que o pior cenário pode mesmo acontecer é de Stefan Borson, um advogado que aconselhou os cityzens nestas questões financeiras:

«Para mim, 10 pontos para o Everton parecem duros para uma simples infração ao FFP. Mas reforça o facto de que as sanções contra o City (se provadas) e agora contra o Chelsea (se recolhidas e admitidas em pagamentos não registados) podem levar à despromoção», afirmou o advogado, recordando também que o Manchester City tem 115 infrações do fair-play financeiro que ainda estão em análise.

A mesma opinião é partilhada por Martyn Ziegler, jornalista do The Times, que é citado pelo jornal Marca:

«Penso que será muito mais grave para o Manchester City e para o Chelsea se as acusações forem provadas. O Manchester City recebeu 115 acusações, o Everton apenas uma e o Chelsea ainda está a ser investigado, pelo que não sabemos o número de acusações. Se olharmos para o Manchester City, há muito mais acusações, mas são muito mais graves. Por isso, o Manchester City tem um receio real de que possa vir a ser despromovido da Premier League», afirmou.

O Manchester City foi alvo de uma investigação de quatro anos sobre as suas finanças, entre 2009 e 2018, já o Chelsea foi multado em cerca de dez milhões de euros por não ter fornecido informações financeiras durante o mandato de Roman Abramovich, entre 2012 e 2019.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

Nani responde ao Bola na Rede: «Acredito no tricampeonato do Sporting. Temos tudo a nosso favor»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.

FC Porto é o maior devedor do Barcelona: catalães estão a dever ao Sporting

A imprensa espanhola deu a conhecer alguns detalhes das finanças do Barcelona. O FC Porto é um dos devedores dos catalães.