Domingos Soares Oliveira: «Seria fantástico ter uma Liga Ibérica

    Domingos Soares Oliveira esteve presente na conferência “O Negócio do Futebol”, criada pelo jornal Financial Times. O dirigente das águias falou sobre diversos temas, incluindo a criação de uma Liga Ibérica.

    Domingos Soares Oliveira garante que, do ponto de vista comercial, seria interessante a criação de uma Liga Ibérica. O CEO do grupo SL Benfica falou sobre diversas questões ligadas ao mercado económico no futebol e acabou por manifestar o desejo de ver uma liga composta por Portugal e Espanha:

    «Creio que pela parte comercial seria fantástico ter uma Liga Ibérica, porque iríamos tirar proveito não de uma população de 10 milhões, mas de um total de 50 milhões. Atualmente pertencemos a um ecossistema, não só em Portugal, mas também na Europa, e se criássemos uma Liga Ibérica muitos dos clubes mais pequenos iriam desaparecer porque não poderiam enfrentar o Benfica, o FC Porto e o Sporting, pelo que acredito que estamos longe dessa situação», afirmou Domingos Soares Oliveira.

    O dirigente das águias falou ainda sobre os desafios no SL Benfica e na forma como tem sido trabalho o clube, do ponto de vista das receitas:

    «A nossa estratégia há mais de 10 anos era que se queríamos competir ao mais alto nível não podíamos construir apenas sobre as mesmas fontes de receitas que todos. Agora, os direitos televisivos são elevados para Portugal, mas muito baixos em comparação com as cinco maiores Ligas… mesmo a Premier League. Se considerarmos em termos comerciais, patrocínios, etc., fizemos um trabalho fantástico, mas ainda é demasiado pequeno para conseguir reter os nossos jogadores», afirmou.

    Domingos Soares Oliveira falou ainda sobre o desenvolvimento de jogadores no SL Benfica e sobre como é que os encarnados atuam do ponto de vista da rentabilização dos seus próprios ativos:

    «A respeito da negociação de jogadores, existem duas opções. Ou desenvolvemos os nossos próprios jogadores na nossa academia, algo que temos feito com grande sucesso, ou temos acesso a jogadores de diferentes mercados. se temos um clube com o qual temos uma parceria, como temos no Brasil, por exemplo, e se através dela nós podemos ter acesso a um talento diferente, então em vez de comprarmos um jogador como o Enzo Fernández por um valor significativo, passamos a ter acesso a esse tipo de jogadores previamente», afirmou.

    SL Benfica jogadores André Almeida
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.