FC Porto vence Norrkoping Dolphins e é líder na FIBA Europe Cup

    O FC Porto venceu o Norrkoping Dolphins por 84-64 na Liga dos Campeões de Basquetebol. Os dragões são líderes do Grupo.

    O FC Porto venceu o Norrkoping Dolphins por 84-64 e manteve a liderança do grupo E da FIBA Europe Cup. Num jogo nem sempre bem jogado, os dragões deixaram ainda assim clara a superioridade individual e coletiva que detêm sobre os suecos. Nas últimas duas jornadas, os dragões deslocam-se à Dinamarca, para enfrentar o Bakken Bears, e à Turquia, para defrontar o Manisa. O apuramento está muito perto para os azuis-e-brancos.


    À semelhança do jogo com o Manisa, os dragões tardaram a entrar na partida. No entanto, a melhoria na eficácia permitiu que os azuis-e-brancos ainda resgatassem o primeiro quarto. A primeira vantagem portista foi aos 19-18 e foi com um 21-19 que o FC Porto fechou o quarto inaugural.


    No segundo quarto, os suecos demoraram cinco minutos e 25 segundos a abrir o cesto, o que permitiu ao FC Porto fazer um parcial de 10-0 e colocar-se 12 pontos à maior. Ao intervalo eram já 15 os pontos de vantagem para os azuis-e-brancos, mesmo com os dragões a lançarem abaixo de 46%. Com um parcial de 21-8 e um resultado global de 42-27, a vida parecia se não resolvida, muito facilitada para a turma de Fernando Sá.


    Os visitantes vieram dos balneários com outra cara e venceram o terceiro quarto por 25-22, naquele que foi o período mais produtivo de ambas as equipas até então. Com um parcial de 9-0 a acabar o terceiro quarto, os suecos foram para o último período a “apenas” 12 pontos do FC Porto (64-52), que chegou a ter 21 pontos de vantagem.
    O quarto e último período foi um festival de mau basquetebol e baixa eficácia.

    Ainda assim, o FC Porto conseguiu manter minimamente o controlo do jogo e superiorizar-se, vencendo o quarto por 20-12 e o encontro por 84-64. Aaron Harrison foi o melhor marcador da partida, com 17 pontos, mas destaque também para os 12 ressaltos de Miguel Queiroz, importante no pintado nos dois lados do campo.

    Sabe mais sobre o nosso projeto!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.