FC Porto vence Vitória SC e ganha vantagem na ida para o Jamor

    O FC Porto bateu o Vitória SC por 1-0, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Pepê fez o único golo da partida.

    O FC Porto cumpriu o seu objetivo e levou uma vantagem importante para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. A equipa de Sérgio Conceição foi ao Estádio D.Afonso Henriques vencer o Vitória SC por 0-1. Pepê marcou o tento solitário da partida.

    Já sabendo quem é que os espera no Jamor, Vitória SC e FC Porto disputaram em casa dos conquistadores a segunda vaga – tendo ainda outro encontro, decisivo, marcado – num jogo que começou morno e até teve uma longa paragem logo aos 15 minutos, com um choque de cabeças entre Jorge Sánchez e Ricardo Mangas a causar a interrupção.

    Posteriormente, os azuis e brancos assumiram a batuta do jogo, ainda que sem grande brilhantismo. As duas equipas foram calculistas e não quiseram expor-se demasiado, sabendo do peso que um mau resultado traria para a segunda mão.
    No primeiro tempo, sublinhou-se apenas um par de boas oportunidades de golo – uma para cada lado -, que chegaram em tempo de compensação.

    A insatisfação de Sérgio Conceição foi percetível e a postura azul e branca no segundo tempo foi outra: mais agressividade e intencionalidade no seu jogo. Estes dois ingredientes contribuíram para o primeiro e único golo da partida, marcado por Pepê, de cabeça, aos 52 minutos, depois de um belo passe de Nico González. Bruno Varela reparte culpas, num lance em que podia ter feito melhor.

    O golo trouxe arrojo para os conquistadores, que procuraram mais a igualdade e subiram as suas linhas. Apesar dessa nova postura, Cláudio Ramos continuou pouco interventivo na partida, que tornou-se mais disputada a nível físico, com muitos cartões a sair do bolso de Nuno Almeida.

    Romário Baró e Iván Jaime dispuseram de duas grandes oportunidades para levar uma margem ainda mais confortável, mas Bruno Varela somou intervenções difíceis e travou essa intenção. A turma da Invicta foi sólida durante os 90 minutos, madura, extremamente competente segurou a vantagem importantíssima, garantindo que o Vitória terá que vencer no Estádio do Dragão para poder estar no Estádio do Jamor. Na final, espera-os o Sporting CP.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.