Eis os 3 destaques do Vitória SC x FC Porto da Taça de Portugal

    O FC Porto bateu o Vitória SC por 1-0, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal. Eis os destaques da partida.

    O FC Porto bateu o Vitória SC por 1-0 e estes foram os destaques da partida:

    Nico González – depois da afirmação de Alan Varela, a consolidação de Nico no meio-campo do FC Porto. Cada vez mais liberto para tarefas com bola, graças ao trabalho de Varela, o médio espanhol tem ganho preponderância e tem sido cada vez mais decisivo. Na partida de hoje, fez a assistência para o golo de Pepê, mostrando-se, como habitual, esclarecido com a redondinha nos pés.
    Pepê – o golo ajuda a que o “11” dos azuis-e-brancos se destaque, mas o jogo de Pepê vai além do tento. É um dos principais elos na corrente defensiva portista e, especialmente na ausência de Francisco Conceição, é um dos principais elementos de desequilíbrio com bola do lado dos dragões.

    Inoperância ofensiva do Vitória SC – não tem sido um Vitória SC altamente goleador, mas tem mostrado bem mais ofensivamente do que conseguiu fazer nesta partida. Os criativos mostraram poucos rasgos – incluindo Jota Silva, apagado quer na direita (onde começou), quer na esquerda – e os pontas tiveram pouca ou nenhuma bola. Os médios vitorianos, em particular João Mendes, que já revelou ter uma veia goleadora – ainda que não muito saliente -, também não foram capazes de criar perigo.

    Competência tática do FC Porto – depois da derrota e dos atritos no Estoril, não seria anormal que os dragões não conseguissem ter tanta capacidade mental para, durante mais de 90 minutos, aguentarem o ímpeto do Estádio D. Afonso Henriques. Não só aguentaram, como superaram esse ímpeto e, numa exibição tecnicamente não tão conseguida, mas taticamente irrepreensível, o FC Porto garantiu a vantagem para a segunda mão. A turma de Sérgio Conceição não permitiu, nem muito menos “deu” o que quer que fosse aos pupilos de Álvaro Pacheco. A baliza a zeros não foi um acaso.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.